ACM São Paulo

Saúde da mulher

Saúde da Mulher: na ACM, é coisa séria!

Seja aos 20, 30, 40 anos ou mais, na ACM São Paulo, as mulheres exercitam saúde física e mental e estão sempre preparadas para quaisquer desafios do dia a dia. Porque elas, inteligentes que são, sabem que praticar atividade física é essencial.

A maioria das mulheres se importa com seu próprio bem-estar e qualidade de vida, indo além da questão estética, uma vez que entendem que o foco deve ser sempre a manutenção da saúde, cuja beleza vem na sequência. Prioridades, né?

Para alcançar esses objetivos – tão necessários nos dias turbulentos de pandemia – elas recorrem, cada vez mais, aos exercícios físicos, praticando YDance, YPilates, YCycling, YAlongamento, YLocal, YEssence, YHatha Yoga e muitas outras aulas dos sistemas YFitness e YWellnes disponíveis a todas as acemistas.

Mas a escolha dos exercícios ideais deve ser levada em consideração com cada fase etária da mulher?

Os especialistas são unânimes ao afirmar que, em qualquer idade, a prática de exercícios físicos garante a boa forma e, acima disso, qualidade de vida e saúde. Em cada fase da vida, o corpo tem uma estrutura diferente que permite, ou não, determinados exercícios físicos, e demanda mais atenção e cuidados especiais a algumas regiões.

Nas 11 unidades da ACM São Paulo, há diversas opções de aulas para todas as idades, biotipos, agendas e torinas diferentes, haja vista toda a estrutura das instalações, diversidade de atividades e flexibilidade de horários, mesmo num período de quarentena prolongada. 

As acemistas estão dominando e, cada vez mais, despojando beleza, saúde e disposição na hora dos treinos. A seguir, confira o perfil de cada fase feminina e veja quais são as atividades mais indicadas a você, mulher. 

Saúde da Mulher na ACM

20 ANOS DE IDADE: AGITAÇÃO E PERFORMANCE 

Nessa fase, as mulheres têm muito mais motivação, energia e disposição para praticar atividades físicas. Dessa forma, a busca é por atividades mais agitadas, e a prática, às vezes, excessiva. A sugestão é para investir em aulas divertidas e agitadas para gastar muita energia e perder calorias, mas sem abrir mão da motivação. 

AULAS SUGERIDAS:

YJUMP

Adrenalina, energia e força saltando com segurança e diversão. Aula coreografada sobre minitrampolim com o objetivo de queimar calorias e melhorar  o condicionamento físico geral.

YDANCE

Motivação e descontração, com movimentos simples e diversos ritmos: jazz, street dance, hip hop, funk, reggaeton, salsa, merengue, cúmbia, axé, samba e muito mais.

YCYCLING

Adrenalina sobre os pedais! Programa de bike indoor, com métodos que representam os diversos percursos ciclísticos.

YFIGHT

Aula de ginástica baseada em técnicas de artes marciais, combinadas com músicas e coreografias motivadoras, praticadas em grupo.

30 ANOS DE IDADE: BEM-ESTAR E SAÚDE MENTAL

Nessa fase, o nível de responsabilidade e o estilo de vida não deixam muito tempo para a prática de exercícios. Às vezes, o cansaço físico do dia a dia também pode diminuir, um pouco, a motivação e interesse em praticar atividades mais agitadas. Daí a busca é por exercícios mais funcionais para o corpo, ou seja, que buscam boas condições de fortalecimento, alongamento e até o relaxamento para a diminuição do estresse.

AULAS SUGERIDAS:

YPILATES

A revolução do treinamento com consciência corporal. Método utilizado para condicionar a postura, flexibilidade e fortalecimento muscular, com opções de trabalho sem restrições usados para prevenir e reabilitar problemas articulares.

YALONGAMENTO

Aula com técnicas utilizadas para manter ou aumentar a amplitude de movimentos e ainda diminuir o estresse corporal, melhorando a postura.

YESSENCE

Alma, Corpo e Mente treinando juntos em busca do equilíbrio perfeito para a essência da vida. Aula baseada nas técnicas de Pilates, Tai-Chi-Chuan, visando a melhora da postura e fortalecimento muscular.

40 ANOS OU MAIS DE IDADE: MANTENDO A SAÚDE FÍSICA E MENTAL E GARANTINDO LONGEVIDADE Sà

Dessa fase em diante, o processo de envelhecimento avança. Há perda de força e massa muscular. Uma forma de evitar esses acontecimentos é a utilização de exercícios  com carga ou geradores de tensão. Um dos maus mais conhecidos nessa faixa etária é a osteoporose, que pode ser prevenida com a prática de exercícios do fortalecimento e impacto.

AULAS SUGERIDAS:

YLOCAL 

Aula de treinamento muscular para todas as regiões do corpo, com o objetivo de melhorar a resistência e força por meio de métodos e opções para todos os tipos de pessoas.

YPOWER

Sua musculação em classe! Técnicas de musculação combinadas com músicas e estímulos para você obter resultados.

__________

Nada impede de você, mulher, independentemente da idade, praticar qualquer uma das aulas sugeridas. Afinal, não existe uma atividade física ideal, existem pessoas ideais para as atividades físicas.

Experimente cada uma delas, aqui na ACM, e veja qual é aquela que melhor se encaixa à sua rotina, personalidade, gostos e afins. O IMPORTANTE É SE MANTER ATIVA! 

Saúde da mulher!

:: Exercício em 30 ou 60 minutos?