ACM São Paulo

A Área de Missão Cristã da ACM zela pelos valores institucionais (Honestidade, Respeito, Responsabilidade e Solidariedade).

O trabalho envolve adivulgação de mensagens devocionais, cujos textos são afixados, diariamente, em local privilegiado nos espaços públicos das unidades.

A ACM São Paulo estabeleceu um calendário de ações cristãs, o qual, mês a mês, traz um tema central e sugestões de como utilizá-lo no dia a dia das unidades.

Desse calendário, destaque para:

  • Semana Mundial da Oração, que ocorre, anualmente, sempre na segunda semana do mês de novembro, desde 1856, envolvendo todas as ACMs do mundo;
  • Culto Ecumênico em Ação de Graças pelo aniversário da ACM São Paulo, sempre em dezembro; e Culto Ecumênico em Ação de Graças pelo Dia do Acemista, sempre em junho.

“As Associações Cristãs de Moços procuram unir os jovens que, considerando a Jesus Cristo como seu Deus e Salvador, segundo as Sagradas Escrituras, desejam em sua fé e em sua vida ser seus discípulos e, juntos, trabalhar para estender entre os jovens o Reino de seu Mestre.”

BASE DE PARIS é a declaração de missão e visão da ACM, escrita e aceita como carta de princípios na Conferência de Paris, em 1855.