Turbinando seu verão para sempre

“Vem chegando o verão… o calor no coração…” e aquele pessoal turista da academia volta a aparecer, e outros novos se aventuram no sonho da barriga sarada, na praia, em apenas um mês. Mas o que poucos sabem é que estar saudável, com um corpo elegante, perder aqueles quilos extras, ter disposição e vitalidade, depende de coisas tão simples, cuidadas em nosso dia a dia, o ano todo.

Gosto de comparar o corpo a um veículo. Sabe aquela tão sonhada Ferrari, Porshe ou Harley? Faça as seguintes perguntas:

:: Como cuidaria delas?

:: Sairia sem combustível?

:: Abasteceria em local duvidoso, que não fosse da melhor qualidade?

:: Deixaria estacionada, empoeirada, sem testar seus limites com prudência?

:: Permitiria que os sistemas sofressem superaquecimento ao deixar o radiador sem água?

Então, você já tem essa máquina perfeita e potente que sua vida habita: seu corpo! E se cuidar dela como de um veículo, o “corpo de verão” será perpétuo. É fácil! Basta prestar atenção nesse check-list de seis itens, todos os dias:

  • Observe a qualidade do que come e bebe – livre-se do que faz mal, ou reduza para de vez em quando;
  • Comece seu dia com um bom café da manhã, em casa, como um rei;
  • Coma cinco vezes, todos os dias, e não vale MMs, estou falando de frutas, verduras e/ou legumes, em todas as refeições e lanches;
  • Tome água! Simples, acessível e vital. Seu radiador não pode secar, e não são refrigerantes ou cerveja que irão hidratá-lo;
  • Faça lanches, como frutas ou iogurtes desnatados, nos intervalos, sem esperar a fome bater.
  • Exercite-se! Coloque sua máquina para rodar, tire a poeira acumulada, assuma o controle da longa estrada da vida, com prazer e satisfação.

SLeila Datoou Leila Dato, palestrante, life coaching, mentora do Projeto “Dieta Não, Vida Plena”, e, em 2012, emagreci 34 quilos, em 10 meses, mudando hábitos. Hoje, corro, nado, jogo vôlei e faço musculação na ACM Itaquera. Sou mãe de três filhos, e minha missão é espalhar que uma vida longa, saudável e feliz é possível e prazerosa. Vem comigo?