ACM São Paulo

Saber nadar é libertador!

Existe uma sensação de paz e tranquilidade quando você vê um lago, rio, mar e piscina que nos convida a um mergulho. E esse momento pode perder seu encanto se você não souber nadar…

A Natação é minha parceira desde cedo. Desde os 03 anos, para ajudar no tratamento de uma bronquite crônica, atravessava a cidade para fazer as aulas de ginástica respiratória e Natação, na ACM Centro, no início dos anos 1980. E essa prática constante, duas vezes por semana, me garantiu uma saúde respiratória ótima, além de bons momentos de prazer em viagens e passeios, porque saber nadar é libertador!

Sobram motivos para você aderir aos mergulhos de um dos esportes mais completos e recomendados, porque a Natação proporciona desde a perda calórica e equilíbrio muscular, até ajuda na recuperação de lesões; e é indicada para pessoas de todas as idades e biotipos.

Mas ainda há mais benefícios:

  • Não afeta as articulações e ajuda a relaxar os músculos;
  • Aumenta a flexibilidade da coluna e ajuda a controlar a dor;
  • Melhora a capacidade aeróbica: como a natação exige muito da nossa respiração, o corpo requer uma grande quantidade de oxigênio;
  • Praticar a natação, moderadamente, de 30 minutos a 01 hora, pelo menos, duas vezes por semana, melhora a circulação sanguínea, o que facilita o transporte de nutrientes e oxigênio para células, músculos e órgãos.
  • Promove a flexibilidade muscular: a modalidade ainda ajuda a manter as articulações saudáveis e reduz o risco de doenças ósseas, como a osteoartrite. Exercícios de baixo impacto (como a natação) mantém os ligamentos exigidos fluidos e em bom estado.
  • Requer maior gasto de energia: na água, seus músculos trabalham cinco, seis vezes mais do que em terra, portanto, o gasto calórico é maior!

Verifique o melhor horário para você e venha dar um tchibum em uma das piscinas das unidades da ACM.

 

Leila Dato - Life Coach

 

Sou Leila Dato, palestrante, life coaching, mentora do Projeto “Dieta Não, Vida Plena”, e, em 2012, emagreci 34 quilos, em 10 meses, mudando hábitos. Hoje, corro, nado, jogo vôlei e faço musculação na ACM Itaquera. Sou mãe de três filhos, e minha missão é espalhar que uma vida longa, saudável e feliz é possível e prazerosa.