ACM São Paulo

Concurso de Redação e Desenho

CONCURSO DE REDAÇÃO E DESENHO “ACOLHER PARA FORTALECER”

Concurso para crianças e adolescentes para despertar a criatividade, o raciocínio e a visão de mundo por meio da criação de desenhos e redações. 

Toda a orientação deverá ser realizada pelos educadores ou pedagogos das unidades esportivas e demais pontos de atendimento social.

O desenvolvimento do tema, “Acolher para Fortalecer”, deverá ocorrer na unidade, sob responsabilidade do(a) educador(a) ou pedagogo(a), e, em hipótese alguma, na residência do participante inscrito ou outro local.

DAS DATAS

Artigo 1º: As redações e desenhos deverão ser realizados nas unidades, de 16 a 30 de setembro, com entrega dos certificados do 1º e 2º lugar de 11 a 16 de outubro de 2021.

DOS PARTICIPANTES

Artigo 2 º: Poderão participar todos os associados, nas seguintes faixas etárias:

:: 03 a 06 anos – Desenho;

:: 07 a 10 anos – Redação;

:: 11 a 13 anos – Redação.

DA REDAÇÃO

Artigo 3º: Deverá ser redigida à mão pela criança inscrita, em caneta azul ou preta, no papel sulfite ou pautado, contendo, no mínimo, 20 linhas, e, no máximo, 30 linhas. Além disso, é necessário acrescentar nome e sobrenome da criança, idade, unidade a qual pertence, nome do pai, mãe ou responsável, telefone e e-mail para contato.

O julgamento das redações será realizado pela unidade. Para tanto, sugere-se recorrer à ajuda dos voluntários do Conselho da Unidade, Y’s Men’s Club, Comissões, pessoas do segmento da Educação etc. para formar a Comissão Julgadora, que decidirá os 02 (dois) primeiros colocados.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Artigo 4º: Conteúdo em conformidade com o tema proposto: 07 pontos; Criatividade: 05 pontos; Ortografia/Gramática: 03 pontos; e Caligrafia: 02 pontos.

DO DESENHO

Artigo 5º: Deverá ser produzido em papel sulfite e obedecerá ao mesmo passo a passo e datas definidas para a redação.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Artigo 6º: Criatividade: 05 pontos; e Conteúdo: 05 pontos.

DOS PRIMEIROS COLOCADOS

Artigo 7º: Os trabalhos dos primeiros colocados de cada unidade deverão ser encaminhados, via malote, para a ACM Centro aos cuidados de Andréia Praça até o dia 22 de outubro de 2021 e serão analisados pela Comissão Julgadora.

DA PREMIAÇÃO ACM SÃO PAULO

Artigo 8º: Os vencedores, classificados pela a ACM São Paulo, serão homenageados no dia de 27 de novembro 2021, na ACM Centro. Nesse dia, é imprescindível a participação dos primeiros colocados de cada unidade.

Com intuito de fortalecer a Cultura, solicitamos que todas as redações e desenhos fiquem em exposição na unidade local em que foram produzidos, na semana da premiação (11 a 16 de outubro), valorizando, assim, todas as crianças participantes.

Solicitamos, por gentileza, que a exposição seja devidamente fotografada e as fotos enviadas no grupo do sociocultural para posterior divulgação pela Divisão de Comunicação e Marketing da ACM São Paulo.

São Paulo, 16 de setembro de 2021.

ACM São Paulo

Divisão de Educação Física e Saúde – Comissão Sociocultural