ACM São Paulo

Longevidade é na ACM

Aqui, pessoas com idade acima dos 60 anos encontram saúde, bem-estar, convívio social e muita qualidade de vida.

Sair de casa, caminhar em um parque, ouvir uma boa música, viajar, interagir e conhecer novas pessoas é uma das melhores formas de manter-se sempre jovem e de bem com a vida.

Uma forma de encontrar tudo isso é vindo para a ACM, que por diversas atividades físicas, lazer, convivência em grupo e programas socioculturais, mostra que para ser feliz não tem idade.

Entre as atividades físicas disponíveis para os acemistas longevos, estão a ginástica, YAlongamento, Hidroginástica e muitas outras. Tudo com a finalidade de trabalhar coordenação, respiração, fortalecimento e aumento de resistência.

Na ACM, os educadores responsáveis pelas classes da Área Programática Masters e Superveteranos trabalham de uma forma específica, adaptando cada exercícios físico a cada faixa etária. Dentre as atividades mais procuradas está a hidroginástica, por questões de saúde e até mesmo recomendações médicas.

Muitos setentões com problemas de coluna, por exemplo, procuram uma das 10 unidades esportivas da ACM e, com a frequência nas aulas, garantem: transformam-se em pessoas mais dispostas, com qualidade de vida superior dos demais, da mesma idade, que são sedentárias.

Quanto às atividades sociais, os veteranos acemistas desfrutam de saraus, passeios e viagens nacionais e internacionais, além de festinhas de confraternização, chás da tarde, Tardes Beneficentes e um dos eventos mais esperados do ano: Viva Vida, ocasião em que os vovôs e vovós da ACM, de todas as unidades, se encontram para a prática de atividade física.

É comum a ACM receber relatos de associados e beneficiários que deixaram de ser tímidos em decorrência da participação em atividades sociais, e passaram a ter mais saúde, coragem para enfrentar seus desafios e conquistaram muitos novos amigos e namorados.

Além de todo o bem-estar físico e mental que os exercícios proporcionam, há um fator muito relevante que é o convívio social. O público 60+ vai para as academias e lá conhecem pessoas com quem constroem amizades e formam verdadeiras famílias. E as viagens realizadas pelos grupos acarretam uma bagagem de experiências inigualáveis,

Sempre é hora para começar uma vida saudável, buscar novas formas de bem-estar e, acima de tudo, estar introduzido à sociedade. Tenha uma vida interativa, #VEMPRAACM encontrar sua turma. VEM!