Jantar de Gala ou Galo?

Em alguma temporada de férias do nosso tradicional Acampamento ACM

A rotina, com atividades, festas, brincadeiras e, principalmente, os jantares temáticos estavam indo muito bem, obrigado! Alguns são muito aguardados pela criançada, pois necessitam de uma preparação desde casa, como no do “Jantar de Gala”.

Última noite da temporada e tudo indo muito bem na entrada do jantar. Casais foram sorteados, alguns nervosos, outros felizes e uma minoria brava, uma vez que nem sempre você tem a sorte de ser sorteado(a) com quem quer.

Os casais entrando, e este que vos escreve anunciando as entradas, até que me aparece um garoto com uma roupa cheia de penas, usando um bico – isso mesmo, um bico de uma ave – cobrindo a boca e rindo muito da situação.

O Jantar de Gala é famoso pelas roupas bonitas em que as meninas usam vestidos, os meninos ternos, camisas e calças jeans. Aliás, essa é a única vez que a criançada veste uma roupa mais “emperiquitada”, afinal, é ACAMPAMENTO, férias, bagunça controlada e não teria motivo para tal formalidade.

Após as gargalhadas de todos, inclusive as dele, perguntei sobre o traje e ele me respondeu com a maior naturalidade:

– Tio, quando minha mãe leu os jantares, ela separou tudo bonitinho e acho que acabou se confundindo.

Perguntei:

– Como assim? Ela se confundiu com o jantar à fantasia?

Ele respondeu:

– Não! Isso não é fantasia, tio. A fantasia eu tenho! Minha mãe leu “JANTAR DE GALO” e não “JANTAR DE GALA”, aí ela me mandou vir de galo.

Não preciso nem dizer que ele foi a atração da noite e tirou muita onda com a situação. Criança é a coisa mais pura e inocente que existe, não é mesmo?

Venha com a gente se aventurar e se divertir com essas e outras histórias no Acampamento Toca do Tuim.

Clique aqui e confira todos os detalhes das próximas temporadas.

Rafinha-ACM-Acampamentos

Rafael de Brito Manço é professor da ACM e responsável pela organização das temporadas do Acampamento na Toca do Tuim há mais de 10 anos, tendo participado do Acampamento na Billings, na década de 1990.

A ACM / YMCA São Paulo tem tradição em acampamentos, no estado, há mais de 80 anos, e sua notoriedade foi atestada pelo selo de excelência e credibilidade concedido pela Associação Brasileira de Acampamentos Educativos (ABAE).