Descarte o óbvio!

Descarte o óbvio e comece a divulgar e a propagar a importância e os benefícios de se praticar uma atividade física.

Já aconteceu com você de ter aquela vontade de dizer para seu amigo(a) sedentário(a) que um exercício físico o(a) ajudará a:

:: melhorar os sintomas da depressão, da fibromialgia, do estresse louco dessa vida moderna, conectada e frenética?

:: produzir serotonina, o hormônio da felicidade, e fortalecerá seus ossos, músculos, proporcionando uma qualidade de vida cada vez maior ao longo da vida?

:: tornar sua vida mais longa, feliz e divertida, aumentando sua imunidade, não deixando vírus e bactérias fazerem a festa no seu corpo sedentário?

Ao praticar uma atividade, não há a necessidade de abrir e fechar a academia, ou prejudicar as articulações pegando pesado! Uma simples atividade aeróbica (esteira, caminhada, corrida, bicicleta etc.) dentro dos seus limites, durante 30 minutos, já vai fazer o sangue correr, o suor escorrer e limpar os poros, o coração sentir-se útil e fortalecido dentro de seu corpo.

Além disso, já aconteceu com você de ter aquela vontade de dizer para seu amigo(a) sedentário(a) que outras atividades mais “zen”, como YAlongamento, YPilates, YEssence, além de equilíbrio físico, trazem uma paz interior muito grande, e outras como esportes coletivos (quadra), YDance além de vigorosas são extremamente divertidas?

Mas aí você pensa: isso é tão óbvio que algum médico, ou profissional de Educação Física, já deve ter feito essas perguntas ou ele(a) já deve ter lido, ou visto, em alguma matéria sobre saúde e bem-estar. Mas adivinhe só: muitas vezes, não! E aquele seu despertar, seus questionamentos e, sobretudo, as atividades físicas, podem salvar a vida do(a) seu amigo(a). E a sua também. 😉

#VemPraACM descobrir o prazer da prática de atividades físicas e a importância de se estar sempre em movimento, ativo e com força o suficiente para viver plenamente.

 

Sou Leila Dato, palestrante, life coaching, mentora do Projeto “Dieta Não, Vida Plena”, e, em 2012, emagreci 34 quilos, em 10 meses, mudando hábitos. Hoje, corro, nado, jogo vôlei e faço musculação na ACM Itaquera. Sou mãe de três filhos, e minha missão é espalhar que uma vida longa, saudável e feliz é possível e prazerosa.