ACM São Paulo

Benefícios da Natação

Benefícios da Natação na ACM

Quem pratica uma ou mais atividades aquáticas adquire equilíbrio, flexibilidade, alongamento, força, velocidade, ritmo, controle respiratório, resistência cardiorrespiratória, coordenação motora, aumento da capacidade aeróbia e anaeróbia, fortalecimento muscular e condicionamento físico, além dos benefícios no aspecto psicossocial.

Psicologicamente, uma atividade aquática tem a tendência de elevar a autoestima de quem a pratica, aliviar os níveis de estresse e proporcionar mais disposição enfrentar as atividades do dia a dia.

No aspecto social, há a ampliação das relações interpessoais e consequente aumento dos laços de amizade e interesse em compartilhar experiências e ideais.

Nas unidades da ACM São Paulo, o acemista a partir dos 06 (seis) meses de idade* tem acesso a aulas de Natação e dos 14 anos em diante, pode fazer também Hidroginástica.

Toda e qualquer atividade aquática oferece menor risco de lesões, estimula a musculatura do corpo e mantém o tônus muscular e ainda promove a recuperação de várias enfermidades.

Além das aulas tradicionais, o Programa Aquático da ACM promove ações especiais, que servem de atividades extraclasses, como: circuitos, Acemíada Delta de Natação, duathlon e treinamentos para competições nacionais e internacionais, as grandes travessias aquáticas. 

Ou seja, uma infinidade de possibilidades na água para amenizar o calor intenso dos últimos dias pré-verão. VEM VERÃO! VEM VERÃO! 

CURIOSIDADE!

Sabia que a piscina da ACM Centro foi a primeira semiolímpica aquecida da cidade de São Paulo? SIM! E a ACM foi uma das primeiras instituições a oferecer curso de mergulho. Incrível, né?

Além disso, a piscina da referida unidade é bastante requisitada pela Federação Aquática Paulista (FAP) para a realização de campeonatos estaduais. Sensacional! 😉

Está esperando o quê para relaxar, se divertir e cuidar da sua saúde, aproveitando os benefícios da natação? #VemPraACM.

_______________________________________

*As atividades aquáticas para bebês, a partir dos 06 (seis) meses, estão disponíveis apenas nas ACMs Pinheiros, Norte, Osasco, São José dos Campos e Alphaville; as atividades aquáticas para crianças, a partir de 01 (um) ano de idade, estão disponíveis apenas na ACM Lapa; e, a partir dos 03 (três) anos, liberadas nas demais unidades da ACM São Paulo.