ACM São Paulo

Natação & Hidroginástica

Saber nadar é libertador!

Atividades aquáticas oferecem vários benefícios e todas as faixas etárias podem participar. Natação e Hidroginástica são praticadas em piscinas aquecidas, cobertas e semiolímpicas, exceto na ACM Guarulhos, cuja metragem da piscina é menor.

A frequência às atividades aquáticas está condicionada ao banho prévio completo e ao exame médico dermatológico, que precisa estar em dia. Além disso, é necessário seguir todas as determinações contidas no regulamento da piscina, afixado na respectiva área.

Atenção para o regulamento:

Para as atividades regulares na piscina, os homens devem usar sunga e as mulheres maiô inteiriço, sendo obrigatório o uso de touca para ambos.

Na(s) área(s) da(s) piscina(s), não é permitida, sob qualquer pretexto, a entrada de bebidas, alimentos, bronzeadores, óleos ou cremes de qualquer espécie e de vestuários (sunga/maiô) de cor branca.

Toda e qualquer atividade aquática oferece menor risco de lesões, estimula a musculatura do corpo e mantém o tônus muscular, promovendo a recuperação de várias enfermidades.

E olha que legal: na ACM, você pode participar de treinamentos específicos para competir em travessias/maratonas aquáticas.

Consulte a recepção da sua ACM para mais detalhes.

Na ACM, o(a) associado(a), a partir dos 06 (seis) meses de idade*,  tem acesso a aulas de Natação para aprender e aperfeiçoar os nados (crawl, borboleta, peito e costas); dos14 anos em diante, pode fazer Hidroginástica, e há, ainda, aulas diferenciadas, praticadas fora da unidade e em grupo, como as Travessias Aquáticas (Nacionais e Internacionais): competições em mares e rios.

Diversidade de horários para a utilização das piscinas semiolímpicas e aquecidas: todos os dias da semana, durante todos os períodos.

*ACMs Norte, Osasco, São José dos Campos e Alphaville; e, a partir de 01 (um) ano de idade: ACM Lapa.

Saúde, aprendizado, aventuras, novas amizades e muita descontração

BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO

Equilíbrio, flexibilidade, alongamento, força, velocidade, ritmo, controle respiratório, resistência cardiorrespiratória, coordenação motora, aumento da capacidade aeróbia e anaeróbia, fortalecimento muscular e condicionamento físico, além dos aspectos psicológicos e sociais:

:: Autoestima elevada;

:: Alívio do estresse;

:: Disposição para enfrentar as atividades do dia a dia;

:: Favorecimento das relações interpessoais e aumento dos vínculos de amizade.

E PARA SEU BEM-ESTAR E LAZER: RAIAS LIVRES PARA APROVEITAR O FIM DE SEMANA EM FAMÍLIA.

ACM POR QUE FAZER NATAÇÃO NA ACM?