ACM São Paulo

04 dicas para melhorar seu hábito de beber água

É incrível a quantidade de pessoas que não tomam água. Sério, é assustador! 60% do nosso corpo é composto por água, usada em todas as reações químicas. Para se ter uma ideia, cada bendita célula tem 70% de água. Agora, pare e pense: se não ingerimos o mínimo necessário para os sistemas funcionarem, para as células se regenerarem, o que pode acontecer? Os danos vão aparecendo, um atrás do outro: circulatório (pressão alta); urinário (pedras no rim, bexiga e infecção urinária); digestivo (refluxo, azia); dermatológico (pele, cabelo, unhas). E os sistemas começam a falhar…

Talvez você não tenha sido acostumado a beber água, ou tenha perdido esse hábito, ou trocado por outro tipo de bebida, como sucos, chás, cafés, ou pior ainda, refrigerantes, ou também não dê a devida importância e seja “sugado” pela rotina árida diária. Mas a solução para melhorar esse hábito e sua saúde é tomar, ao menos, 1,5 litro de água por dia, seguindo as dicas abaixo:

1) Ajustar um alarme no celular ou instalar um aplicativo para esse fim. Acredite, existem e ajudam bastante;

2) A cada duas horas levantar e tomar um copo de 200ml fará seu metabolismo funcionar e chegar até as 17h com a lição feita;

3) Saborizar a água: tem gente que não gosta do “sabor” da água, então, vale a pena colocar raspas de gengibre, folhas de hortelã, flores de anis, rodelas de limão, laranja, abacaxi, morangos, além de ficar bonito e refrescante, ajudará a desintoxicar seu corpo;

4) Investir na aquisição de um copo, squeeze ou garrafa bem bacanas, que estejam sempre à mão! Duas de 700ml farão o serviço da hidratação básica diária!

O que faria você tomar mais água? Prevenir o envelhecimento? Melhorar sua saúde, sua pele? Escolha um, e trace suas metas!

Conte para nós!

Leila Dato
Sou Leila Dato, palestrante, life coaching, mentora do Projeto “Dieta Não, Vida Plena”, e, em 2012, emagreci 34 quilos, em 10 meses, mudando hábitos. Hoje, corro, nado, jogo vôlei e faço musculação na ACM Itaquera. Sou mãe de três filhos, e minha missão é espalhar que uma vida longa, saudável e feliz é possível e prazerosa.