YFITNESS: 15 ANOS DE SUCESSO

YFitness: 15 anos de sucesso!

Programa de ginásticas – com metodologia de trabalho desenvolvida pela ACM São Paulo – vem contribuindo com a saúde, bem-estar e qualidade de vida de milhares de acemistas há 15 anos.

Em mais de uma década de profissionalismo, propiciou momentos de integração e relacionamento entre associados e educadores; rejuvenesceu a marca da ACM; e levou expertise brasileira, na área fitness, para o exterior: Portugal (Setúbal), que comemora, em 2020, 10 anos de YFitness e YWellness (outro programa desenvolvido pela ACM São Paulo, voltado a aulas de bem-estar);  Venezuela (Caracas); Chile (Concepción, Temuco e Antofagasta); Peru (Lima) e México (Chihuahua).

Completar 15 anos é sinônimo de êxito e orgulho à ACM, ainda mais por se tratar de um projeto institucional que se reinventa a cada três meses para manter seu padrão de qualidade e entretenimento; conta com a participação direta de mais de 100 profissionais de Educação Física; e traz em sua bagagem a valorização da cultura brasileira.

Até 2005, a ACM adquiria as aulas do sistema BodySystem, da empresa neozelandesa Les Mills International, que não permitia adaptações às características das classes. Além disso, ele não era pensado para os padrões e perfil fisiológico do brasileiro e das exigências dos acemistas.

Por exemplo, as músicas utilizadas nas aulas de dança eram da Nova Zelândia, mas com o lançamento do YRitmos, pertencente ao YFitness, hoje com o nome YDance, os associados passaram a treinar ouvindo o que se toca nas rádios, baladas e novelas brasileiras. Ou seja, respeito e valorização da cultura nacional e das necessidades das turmas. 

O YCycling – aulas de bike indoor – foi o primeiro programa a ser implementado. Na sequência, o YStep, YCircuit, YGAP, YLocal e YABS.

QUE VENHAM MAIS 15 ANOS DE MUITA ENERGIA E SATISFAÇÃO!

Preparação das aulas:

A cada trimestre, há três momentos diferentes de preparação dos programas do YFitness:

1º SELEÇÃO MUSICAL: verificam-se as músicas que estão fazendo sucesso. Nesta fase, há uma análise para ver se ela são compatíveis com a proposta das aulas e se não ferem os princípios e valores institucionais, com linguagem chula e desrespeitosa. Em seguida, os responsáveis pelo programa decidem a melhor música para cada etapa da aula: aquecimento, recuperação etc.) e fazem a edição.

2º ELABORAÇÃO COREOGRÁFICA: como cada música tem uma característica e uma estrutura a ser seguida, sempre são criadas coreografias diferentes e testadas em salas de aula.

3º WORKSHOPS: montagem de evento de lançamento dos mixes dos programas, organizando som, palco, figurino etc. para a apresentação oficial aos associados.

Vídeo com a participação de educadores da ACM São Paulo homenageando a ACM Setúbal, de Portugal, pelos 10 anos dos sistemas YFitness & YWellness.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *