O(A) voluntário(a) atua em equipe, emprestando seu nome e prestígio, e doa parte do seu tempo, inteligência e liderança para uma causa nobre.
Ser voluntário tem que acontecer! Estenda a mão ao próximo, atue em prol do seu semelhante e preocupe-se com o desenvolvimento e fortalecimento do ser humano, de quem mais precisa de apoio.
Na ACM, há dois grupos de voluntários:
1) Pessoas não associadas, que chegam à Instituição para contribuir com seus conhecimentos e trabalho num determinado projeto, atividade e/ou ação especial específicos;
2) Pessoas associadas, pertencentes a colegiados internos, que delineiam os caminhos a serem tomados pela ACM São Paulo. São lideranças das comunidades locais em que as unidades esportivas e pontos de atendimento social estão inseridos, que se vinculam à Instituição e se associam para dirigi-la.
Para unir força a esse voluntários, destaque ao Y’s Men International: organização mundial e atuante nos 19 pontos de atendimento social da ACM São Paulo, que investe no atendimento, ações, projetos e programas voltados a pessoas em situação de vulnerabilidades.