Você conhece o colaborador Fernando Moraes da Rocha? Ele atua como educador na ACM Guarulhos há 08 anos, e é o destaque do mês de julho do Integra on-line.
Esta editoria foi criada para homenagearmos um(a) colaborador(a), destacando-o(a) em decorrência de seu desempenho profissional. Assim, agora, parabenizamos merecidamente o Fernando. Acompanhe!
“Que Deus abençoe a todos os responsáveis por direcionar essa grande Instituição e Família Acemista, valorizando ainda mais os profissionais que atuam frente a frente com a sociedade, valorizando e evoluindo a cada dia, para que continuemos sempre à frente, crescendo e mantendo a tradição de um “sonho”, mas sempre estando diante da modernidade e evolução humana.”
Fernando Moraes da Rocha
TRABALHAR NA ACM É…
…viver experiências novas a cada dia; é desenvolver e aperfeiçoar nossas qualidades humanas; é reconhecer o amor ao próximo e a si mesmo e, acima de tudo, despertar nossa consciência de que tudo se transforma!
COMO E QUANDO CONHECEU A ACM?
Em 2010, passei um tempo residindo no Rio de Janeiro, atuando como professor infantil. Retornei para São Paulo, onde comecei a trabalhar em uma academia próxima a minha casa e lá conheci o professor Jefferson, que me indicou uma vaga na ACM. Nesta época, o coordenador já me conhecia da FIG (Faculdades Integradas de Guarulhos – hoje, Unimesp), por minhas capacidades e conhecimento, e graças a isso fui rapidamente contratado.
O QUE VOCÊ MAIS GOSTA NA ACM SÃO PAULO, ACM GUARULHOS E NO SEU DIA A DIA DO TRABALHO?
Gosto dos eventos propostos, e, na unidade de Guarulhos, gosto muito da união da equipe de educadores, da compaixão e afeto dos nossos alunos para conosco.
VOCÊ TEM ORGULHO DE SER ACEMISTA? POR QUÊ?
Tenho orgulho, sim, ainda mais quando assisto a alguns filmes de época onde podemos ver citações e cenas da participação da ACM na história humanitária ou desportiva. Isso me deixa superanimado e orgulhoso!
O QUE VOCÊ DESTACA NESSE PERÍODO COMO COLABORADOR, QUE O TENHA MARCADO?
As festas e eventos que temos, pois consigo expressar minhas aptidões artísticas, trazendo para as pessoas alegria, prazer e paixões esquecidas de antigamente.
COMO VOCÊ SE SENTE SENDO O DESTAQUE PROFISSIONAL?
Sempre esperamos nos destacar em algum momento da vida. Acredito que não só profissionalmente, mas socialmente. Apesar de que, muitas vezes, ser destaque em algo, possui o lado bom do reconhecimento pelo seu esforço e trabalho e também o desafio de continuar mantendo ou, até mesmo, melhorando ainda mais essa condição. Acho isso o máximo.
EM SUA OPINIÃO, QUAL É O DIFERENCIAL DA ACM FRENTE A OUTRAS INSTITUIÇÕES?
Acredito que o trabalho voluntário, a participação em muitos setores da Humanidade, no esporte, na saúde e nas ações sociais. Atualmente, não conheço instituições que possuem as atividades que a ACM tem, a forma como isso é apresentado às pessoas, e também a grandeza e repercussão que a Instituição tem em níveis nacionais e internacionais.
MENSAGEM DO COLABORADOR NA ÍNTEGRA
Gratidão a Deus e a minha família, que sempre me apoiou e me ajudou nos momentos difíceis, nas fases onde precisamos de uma base mais forte e uma palavra de incentivo. Gratidão a todos por todos os momentos alegres, tristes, desafiadores, vitoriosos, de aprendizado ou ensinamento.
Que Deus abençoe a todos os responsáveis por direcionar essa grande Instituição e Família Acemista, valorizando ainda mais os profissionais que atuam frente a frente com a sociedade, valorizando e evoluindo a cada dia, para que continuemos sempre à frente, crescendo e mantendo a tradição de um “sonho”, mas sempre estando diante da modernidade e evolução humana.
MENSAGEM DA COORDENAÇÃO / LIDERANÇA DIRETA
“O colaborador Fernando sonha, planeja, realiza e avalia suas ações, buscando sempre a superação”.
Esmeraldino José G. Pereira
Secretário Executivo
ACM Guarulhos
QUER CONHECER OUTROS DESTAQUES DA ACM? CLIQUE AQUI.