VOCÊ É O DESTAQUE!

Sabe quem é o destaque do mês? A Fernanda de Oliveira Fiori, coordenadora pedagógica do Centro de Educação Infantil Ítalo Brasil Portieri (CEI).

Para quem ainda não sabe, a ACM / YMCA São Paulo assumiu o CEI em 1975, por intermédio de convênio com a Secretaria da Família e Bem-Estar Social, da Prefeitura de São Paulo, hoje denominada Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Em janeiro de 2003, o CEI foi transferido para a Secretaria Municipal de Educação, devido ao reordenamento gerado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Sua denominação foi então alterada de creche para Centro de Educação Infantil.

O trabalho colocado em prática no CEI objetiva  o desenvolvimento integral dos mais de 120 pequenos acemistas, nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

Agora, com a palavra, a Fê, profissional destaque da ACM:

 

“Que todos tenham o privilégio que eu tenho, diariamente, de conviver com pessoas que acreditam nas possibilidades e potenciais humanos, que acreditam que as relações de empatia sejam a base para uma linda carreira profissional. A transformação humana começa sempre por nós!     Feliz 2020!”

Fernanda Fiori

 

TRABALHAR NA ACM É…

…realização de um sonho de anos. Todos os dias, tenho descoberto meu potencial e como é fantástico lidar com o ser humano.

COMO E QUANDO CONHECEU A ACM?

Descobri a ACM por meio familiar. Meus irmãos mais velhos frequentavam a ACM Osasco quando jovens. Com isso, cresci com esse nome na minha casa. Quando eu havia terminado minha graduação em Pedagogia, resolvi me inscrever no processo seletivo. Não passei no primeiro e esperei durante um longo ano para tentar novamente. Estudei, me especializei na área pedagógica e, então, em 2010, consegui a tão sonhada e esperada vaga de PDI no CEI Ítalo Brasil Portieri.

O QUE VOCÊ MAIS GOSTA NA ACM SÃO PAULO, NO CEI E NO SEU DIA A DIA DO TRABALHO?

Dizer algo em específico do que gostar na ACM é complicado, porque é uma instituição que busca sempre olhar paro o ser humano de uma forma única e individual, porém, as relações incríveis que tenho feito de amizade na ACM é algo que tenho buscado levar pra vida. No dia a dia no meu trabalho, o que mais tem me chamado atenção e que me deixa sempre muito feliz são as descobertas diárias infantis.

VOCÊ TEM ORGULHO DE SER ACEMISTA? POR QUÊ?

Se eu tenho orgulho? Bota orgulho nisso! Eu falo todos os dias que meu maior desejo é que todas as pessoas sejam felizes profissionalmente como eu tenho sido, mesmo com todos os obstáculos que nos aparecem.

O QUE VOCÊ DESTACA NESSE PERÍODO COMO COLABORADORA, QUE A TENHA MARCADO?

Acredito que um dos maiores destaques do meu período acemista tenha sido as pessoas, pois encontrei muitas que acreditaram no meu potencial até hoje. Pude perceber em todos os segmentos e setores que pessoas incríveis e muito boas não me deixaram desistir deste percurso de anos na ACM. Esse é um dos maiores diferenciais desta empresa: o ser humano!

COMO VOCÊ SE SENTE SENDO O DESTAQUE PROFISSIONAL?

Estou tão emotiva e orgulhosa de ser escolhida como colaboradora destaque. Jamais deixaria de agradecer a uma líder incrível e um time fantástico da ACM: minha diretora, Carla, que enxerga todos os dias potencial em mim, mesmo quando eu acredito não ter.

EM SUA OPINIÃO, QUAL É O DIFERENCIAL DA ACM FRENTE A OUTRAS INSTITUIÇÕES?

A ACM, como tenho dito desde o início da entrevista, é um lugar onde encontramos seres humanos que se importam com a vida humana, se importam como você encarará seus desafios de ali em diante. Aqui, todos somos importantes e acessíveis. Não há este ou aquele membro que não seja acessível para o colaborador. TODOS SOMOS UM.

 

“Meu agradecimento diante destes anos como colaboradora da ACM: um lugar onde fui transformada e entendi relações humanas, construí amizades sólidas e sinceras, deixei de lado o medo de errar, acreditei ainda mais no amor de Cristo.”

 

MENSAGEM DA COORDENAÇÃO / LIDERANÇA DIRETA

O maior orgulho de nossa organização é ter uma equipe com colaboradores como você, que sonham os nossos sonhos e nos ajudam a realizá-los. Gratidão pela dedicação e empenho, pois o seu esforço é fundamental para que os nossos objetivos sejam alcançados. Com toda certeza, você faz a diferença no dia a dia do CEI Ítalo Brasil Portieri”.

Carla Soares dos Santos
Diretora 
CEI Ítalo Brasil Portieri

___________________________

Confira os colaboradores que foram destaque ao longo do ano de 2019. Clique aqui!