VOCÊ É O DESTAQUE!

A colaboradora destaque do mês de agosto é a educadora Miriam Costa Torres Lopes, da ACM Itaquera, que merece, neste momento, nossos aplausos e carinho pelo trabalho que vem apresentando ao longo de sua jornada na Família Acemista. Parabéns, Miriam!

 

“Agradeço a cada um que passou pela minha vida nestes anos de ACM contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional. Que todos possam aproveitar as oportunidades oferecidas pela ACM e que possam ser felizes junto à Família Acemista, assim como eu tenho sido durante todos esses anos.”

Miriam da Costa Torres Lopes

TRABALHAR NA ACM É…

Ter a responsabilidade de dar continuidade a um legado deixado há mais de 175 anos e que tem sido muito importante para muitas pessoas espalhadas pelo mundo; é reconhecer que faço parte desta história incrível e que tenho minha parcela de contribuição. Isso faz com que a responsabilidade e o comprometimento só aumentem a cada dia.

COMO E QUANDO CONHECEU A ACM?

Assim que entrei na faculdade, em 2000, comecei a conhecer um pouco da história da ACM, que veio a se fortalecer assim que ingressei na Instituição, como estagiária, no ano de 2003. De lá para cá, todos os dias aprendo algo sobre a ACM no Brasil e no mundo, que me faz ser muito grata e feliz  por estar aqui.

O QUE VOCÊ MAIS GOSTA NA ACM SÃO PAULO, ACM ITAQUERA E NO SEU DIA A DIA DO TRABALHO?

Gosto muito das oportunidades que a ACM concede aos  colaboradores, principalmente as de aprimorarmos o nosso conhecimento, além do relacionamento que temos com as  pessoas, dos laços que criamos a partir do momento em que nos propomos a cumprir com a missão da Instituição, que é de “Fortalecer pessoas, famílias e comunidades”.

Em particular, em nossa unidade, gosto muito do espaço físico. Acho a ACM Itaquera linda. Aqui, gosto da oportunidade e desafios que me são propostos a cada dia,  tanto junto aos associados como aos colaboradores. Gosto muito também de divulgar pelas mídias sociais tudo o que a ACM tem de bom a oferecer, fazendo com que assim mais pessoas possam nos procurar para a melhora da sua qualidade de vida e saúde. Enfim, aulas, eventos, viagens, relacionamento com as pessoas e tudo o mais que a ACM tem a oferecer me faz ser apaixonada pelo meu trabalho.

VOCÊ TEM ORGULHO DE SER ACEMISTA? POR QUÊ?

Sim, por ser uma Instituição que vem desenvolvendo e transformando vidas de pessoas há mais de 175 anos, que tem criado coisas maravilhosas e que são tão importantes para o mundo em que estamos vivendo hoje. Mas, principalmente, por ser uma Associação Cristã, que respeita as diferenças de cada pessoa e que caminha num único objetivo: “Para que todos sejam um”.

O QUE VOCÊ DESTACA NESSE PERÍODO COMO COLABORADORA, QUE A TENHA MARCADO?

São tantas as marcas que a ACM nos deixa, a cada dia, que chega a ser difícil escolher uma apenas. Tudo nos faz crescer e aprender, desde o agradecimento de um aluno pelas aulas dadas até o planejamento e condução de grandes eventos na unidade, assim como a participação em diversos eventos da ACM / YMCA São Paulo.

COMO VOCÊ SE SENTE SENDO O DESTAQUE PROFISSIONAL?

Orgulhosa e agradecida por mais esta oportunidade de mostrar um pouco quem eu sou.

EM SUA OPINIÃO, QUAL É O DIFERENCIAL DA ACM FRENTE A OUTRAS INSTITUIÇÕES?

A Missão da ACM é realmente um grande diferencial, principalmente por se aplicar a jovens, adultos, crianças e veteranos, além da integração que a ACM faz entre colaboradores, associados e voluntários, fazendo com que a Família Acemista cresça a cada dia mais unida e fortalecida.

 

MENSAGEM DA COORDENAÇÃO / LIDERANÇA DIRETA

A Miriam é uma pessoa comprometida e tem amor pelo ofício que desenvolve na ACM.

Márcio Nery

Secretário Executivo

ACM Itaquera