ACM

NOTÍCIAS | BLOG

Filmes que ajudarão você a crescer profissionalmente

UP NA CARREIRA! Quer refletir sobre como melhorar no trabalho? Selecionamos alguns dramas e animações que foram feitos para você. #SeLigaNaDica:

 

MEU NOME É RÁDIO (Drama, 2003)

O treinador Jones acolhe em seu time um jovem com necessidades especiais. “Rádio”, como é conhecido o garoto, é apaixonado por futebol americano, mas sofre com a indiferença dos demais.

O que extrair do filme?

A trama aborda a importância de aceitar e valorizar a diversidade. O paralelo com o mundo do trabalho é nítido, sobretudo ao observamos que nossos limites podem ser minimizados quando aceitos pelos outros e por nós mesmos.

 

A FUGA DAS GALINHAS (Animação, 2000)

A galinha Ginger decide se rebelar contra os proprietários da granja onde vive e, assim, evitar a morte de suas companheiras. Para a grande escapada que salvará suas vidas, as aves contam com a ajuda do galo Rocky.

O que extrair do filme?

A comédia retrata o poder do planejamento para que um objetivo se cumpra. Porém, mesmo com a melhor estratégia, algo pode falhar. Ou seja, um profissional bem-sucedido é flexível e consegue encontrar alternativas quando o plano original dá errado.

 

AS CINCO PESSOAS QUE VOCÊ ENCONTRA NO CÉU (Drama, 2005)

Eddie cuida da segurança de um parque de diversões e morre na tentativa de salvar uma criança de um acidente. Quando desperta no paraíso, encontra cinco pessoas cuja vida ele mudou sem saber.

O que extrair do filme?

O drama ilustra o fato de que estamos todos conectados. Muitas vezes não sabemos o impacto que temos sobre as trajetórias uns dos outros – inclusive do ponto de vista profissional. Isso reitera a importância do networking e das boas relações para o desenvolvimento de uma carreira.

 

A ORIGEM DOS GUARDIÕES (Animação, 2012)

Diante da ameaça de que o mal destrua as esperanças e a imaginação das crianças de todo o mundo, Jack Frost descobre seu talento como guardião da infância.

O que extrair do filme?

A trama retrata a importância da vocação – e da consciência sobre ela. Sem investigar seu potencial, você pode desperdiçar talentos e oportunidades. O autoconhecimento é fundamental para quem busca extrair o melhor de suas qualidades.

 

Fonte: G1.com

 

CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI E REALIZE SUA MATRÍCULA
SAIBA COMO REALIZAR SUA MATRÍCULA.