Dicas para operar um dos programas mais executados no dia a dia das empresas: o bom e velho Word, do Pacote Office, do sistema operacional Windows, da Microsoft. Tudo para que você se torne mais eficiente, maximizando seu rendimento. Uma dessas dicas está nas teclas de atalho para facilitar nossas tarefas.
Conheça ou relembre, agora, algumas delas e descomplique-se!
W O R D
CTRL + O – cria um novo documento
CTRL + P – imprime o documento aberto
CTRL + Z – desfaz a última alteração
CTRL + N – aplica negrito ao texto selecionado
F7 – verifica a ortografia e gramática
ALT + CTRL + M – insere comentário
CTRL + T – seleciona todo o texto
F12 – salvar como
ALT + CTRL + F – insere nota de rodapé
CTRL + SHIFT + = (igual) – aplica sobrescrito
CTRL + D – abre caixa de formatação de fonte
E aí, gostou? Conhece outros atalhos? Diz aí: informacao@acmsaopaulo.org
Próximo mês, atalhos para o Excel. Imperdível!