Semana Mundial da Oração e Companheirismo

Semana Mundial da Oração e Companheirismo 2021

Enquanto navegamos pelas águas turbulentas da pandemia e toda a dor e perturbação que causou, temos visto raios de esperança e resiliência nas comunidades, especialmente com a vacinação se tornando disponível em todo o mundo.

A pandemia afetou gravemente nossas ACMs. Em partes, fomos quebrados; em partes, estamos recolocando as peças novamente. Nossas maneiras de fazer as coisas podem ter mudado, mas nossos objetivos permanecem o mesmo.

“A Beleza do Quebrantamento” é o tema escolhido este ano para a Semana Mundial de Oração e  Companheirismo.

Durante a “Semana de Oração”, refletiremos sobre aspectos de nossa vida: cura e restauração no serviço às nossas comunidades, no perdão, inclusão e dignidade.

As ACMs continuam a lutar por um mundo justo. Os Movimentos Acemistas, em 120 países, imaginam uma comunidade em que cada um de seus membros desfruta da plenitude da vida, vivendo em dignidade baseada na igualdade, independentemente de credo, raça e/ou gênero.

A ACM São Paulo convida todos os acemistas e seus familiares e amigos  para se reunirem em uma só vibração durante esta “Semana de Oração e Comunhão”, refletindo sobre o amor incondicional do Pai Celestial e renovando nosso compromisso de amar a todos como a nós mesmos, “para que todos sejam um”.

Acompanhe o cronograma e as sugestões de leituras:

DOMINGO – 07 DE NOVEMBRO – 
:: A beleza de ser amado por Deus 

O amor de Deus nos vê, nos conhece e se estende a nós. Não importa como nos sentimos ou onde estamos.

Leitura: Salmos 139.

Oração:  Deus Pai Celestial, agradecemos o amor que nos demonstra todos os dias e pelo incrível ato de enviar seu filho Jesus para morrer na cruz pelos nossos pecados. À medida que continuamos a sair desta pandemia, somos muito gratos por seu amor e cuidado, mesmo quando o mundo parece coberto de escuridão, pois sabemos que podes ver através desta escuridão nossos corações, nossas lutas e nossas situações pessoais, nos dando sua luz e orientação para encontramos nosso caminho no escuro. Oramos para que tenhamos esperança e sabedoria para levarmos sua luz para as pessoas que nos cercam. És um Deus incrível e agradecemos por seu amor todos os dias.

SEGUNDA – 08 DE NOVEMBRO – 
:: Beleza é a cura e restauração 

Quando buscamos Deus ao estarmos feridos, Ele nos oferece descanso, restauração e cura.

Leituras: Mateus 11:28-30; Salmos 34:17; Salmos 147:3.

Oração: Senhor Jesus, agradecemos por seres maravilhoso e misericordioso. Agradecemos o convite feito em Mateus 11:28-30. Você nos revelou o Reino de Deus e oferece salvação de nossos pecados. Por favor, Deus, conceda-nos coragem para admitir nossas falhas e reconhecer nossas feridas, nos dê o espírito do discernimento para as coisas que não se curam sozinhas. Precisamos do Senhor para curar nossos corações e nossas feridas. Oramos pelo futuro, por nós mesmos e para que as comunidades voltem a se reunir novamente. Sabemos que está sempre presente, disposto a curar e levar nossos problemas. Agradecemos pela paz e descanso que nos oferece. Amém.

TERÇA – 09 DE NOVEMBRO – 
:: Beleza é dignidade e inclusão

Jesus age para incluir o “estrangeiro”, tocando nas diferenças culturais e de gênero que nos separam. Ele recebe a todos, de braços abertos.

Leitura: João 04:04-26

Oração: Querido Deus, graças por vir até nós e por diminuir a distância que nos separa de você. Agradecemos por restaurar nossas vidas e pela doação de dignidade através de Cristo. Nos dê olhos para enxergarmos os solitários e os excluídos. Transforma nossos corações através de sua graça, assim como fizeste com a mulher Samaritana. Dê-nos a coragem para tocar e compartilhar com os outros o seu amor. Pedimos por uma mudança dramática em nossa sociedade, que as animosidades e conflitos possam cessar. Ajude-nos a sermos ferramentas de sua paz e portadores da Água Viva para que outros possam beber de um profundo relacionamento com o Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

QUARTA – 10 DE NOVEMBRO – 
:: Beleza é perdão

O tema de hoje foca na beleza do perdão. Para muitas pessoas, o ato de perdoar é uma das coisas mais difíceis de ser realizada. Para outros, pedir perdão é a parte mais difícil.

Leituras: Salmos 51: 1-6; João 18: 25-27; João 21: 15-17

Oração: Deus criaste um maravilhoso universo. Moldaste um planeta incrível e suas maravilhosas criaturas. Nós o louvamos por nos ter criado, seres humanos, a sua imagem. Muitas vezes, em nossa arrogância, nos esquecemos da nossa condição de criaturas. Agimos como se fôssemos criadores e donos desse planeta. Devido à nossa ganância, temos destruído a Terra, nossas vidas e a vida de nossos irmãos. Ajude-nos a perdoar e a pedir perdão. Ajude-nos a sermos instrumentos de suas bênçãos e perdão. Abençoe-nos com coragem e firmeza para restaurar a beleza e o relacionamento uns com os outros e com nosso planeta. Amém.

QUINTA – 11 DE NOVEMBRO – 
:: Beleza é servir ao próximo

Servir ao próximo vem em muitas formas. Quando aceitamos o outro, damos espaço, desafiamos percepções negativas e agimos com perdão, demonstramos ser servos do coração de Jesus.

Leitura: Lucas 07: 36-50

Oração: Jesus, você nos conhece e não nos julga. Você olha em nossos corações de maneiras que ninguém mais consegue. Agradecemos por não nos deixar sozinhos e nos alcançar de diferentes formas. Oramos para que nos ajude a servir nossos irmãos, atendendo suas necessidades e auxiliando para que encontrem aceitação e apreciação. Que possam Lhe encontrar e reconhecer como Mestre, Irmão-maior e Governador Planetário. Oramos por  aqueles a nossa volta  que são excluídos. Ajude-nos a construir pontes e conexões para servimos,  seguindo seu exemplo. Através de você, temos  esperança e confiança nessa vida e nas próximas. Ajude-nos a nos transformar em pessoas servidoras, que lhe amam e que fazem do mundo um lugar melhor. Amém.

SEXTA – 12 DE NOVEMBRO – 
:: Beleza é renovação

O sofrimento da “Sexta-feira Santa” termina com uma tumba selada e guardada, contendo o homem que os discípulos acreditavam ser o Messias. Desse momento sombrio da história cristã, Deus é capaz de trazer luz, vida, transformação e renovação. Jesus, a luz, se oferece para brilhar em nossas trevas. Com Sua ressurreição, Deus mostra seu poder de trazer mudanças, Seu poder de renovar. Sempre há uma possibilidade para a transformação.

Leitura: Lucas 7:36-50

Oração: Senhor, nosso Deus. Criador do Céu e da Terra. Criador da beleza e da sabedoria. O louvamos pela Sua criação. Ainda assim, vemos muitos erros e escuridão no mundo. Agradecemos por enviar-nos a luz e esperança de Seu filho Jesus Cristo. Louvamos pelo milagre de sua ressurreição. Coloque em nós a esperança da renovação, mostre-nos Sua visão para nosso mundo e nos guie através do Espírito Santo para alcançarmos esse mundo. Amém.

SÁBADO – 13 DE NOVEMBRO – 
:: A Beleza do Quebrantamento

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.

Leitura: 02 Coríntios 07-09

___________________________

E assim encerramos mais uma Semana Mundial da Oração e Companheirismo com as bênçãos do Pai Celestial e do Mestre Jesus Cristo, que nos envolve sempre em muita luz e paz. AMÉM!

 
Apostila da Semana da Oração em inglês, clique aqui.
Apostila da Semana da Oração em espanhol, clique aqui.
 

 

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *