Semana Mundial da Oração 2020

Semana Mundial da Oração 2020

EVENTO ON-LINE DE ENCERRAMENTO: SÁBADO (14/11), DAS 10H45 ÀS 12H, VIA ZOOM. CLIQUE NO LINK:

https://us02web.zoom.us/j/86701796166?pwd=UWV4b1dDNXBDTHJRYXlXTEl5d0RNQT09

ID: 867 0179 6166
Senha: 421650

“Raios de esperança, criando comunidade resilientes por meio da espiritualidade prática”, eis a temática da Semana Mundial de Oração 2020, que desde 1856 é realizada pelos Movimentos Acemistas. Este ano, a semana terá início no próximo domingo, dia 08 de novembro, e terminará no dia 14 deste mês.

Una-se a nós nessa corrente de paz, luz e fraternidade, e venha orar pelo Brasil e Mundo, rogando a Deus, nosso Pai Criador, bênçãos ao Planeta Terra, ainda mais neste período de pandemia causada pelo coronavírus, em que precisaremos reconstruir o mundo com mais justiça, amor e paz em nossas comunidades.

A cerimônia de abertura do evento, no próximo dia 08, às 11h, via Zoom, trará mensagens dos nossos jovens líderes acemistas e do Rev. Valdinei Ferreira, Pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo e membro da Diretoria da ACM São Paulo.

Acompanhe o cronograma e as sugestões de leituras:

DOMINGO – 08 DE NOVEMBRO – 
:: Respirando juntos na Solidariedade

Deus abençoe nosso mundo, nosso habitat. Permita-nos respeitar e tratar a nossa Terra com a dignidade que ela merece. Capacite-nos a preservar os seus recursos para prover todas as pessoas. Permita-nos proteger nosso povo, especialmente os vulneráveis: mulheres e crianças. Permita-nos fazer o que é bom, resistir ao mal e proteger uns aos outros do perigo. Permita que os nossos homens se transformem para melhor contribuir para a dignidade humana. Inspire os nossos líderes a se transformarem para o bem de todas as pessoas. E nos permita ser transformados em líderes servidores. Permita-nos estar abertos para restaurar a Tua Santa Imagem em nós. E inspire-nos a ter relações de cura Contigo. Permita-nos viver com dignidade. E capacite-nos para curar as nossas comunidades e nos dê a Tua Santa Paz. Em Nome Santo de Jesus Cristo, Amém.

Leitura: 1º Coríntios 13, versículos de 08 a 13.

SEGUNDA – 09 DE NOVEMBRO – 
:: Desenvolvendo-se espiritualmente através das crises econômicas

Deus amoroso, o Senhor é a nossa esperança, nossa força e a nossa coragem. O Senhor nunca nos deixa a sós. Há dias onde o Senhor parece estar longe de nós e nos sentimos fracos… parecendo que o Senhor
nos abandonou. Então, o Senhor nos abraça e nos faz perceber quão grande é o seu amor por nós. Obrigado por restaurar a fé em nossa comunidade e nos ajudar a encontrar a paz, a verdadeira paz na tua presença. Senhor restaura a esperança aos que estão abaladas, restaura a fé que está dispersa. Ajude-nos e nos oriente para reconstruirmos cada YWCA / YMCA que estão carecendo de recursos. Senhor nos ajude compartilhar a esperança que encontramos em Ti. O Senhor está conosco. Em Nome
Santo de Jesus Cristo, Amém.

Leitura: Habacuque 2, versículos de 01 a 03.

TERÇA – 10 DE NOVEMBRO – 
:: Abordando as injustiças sociais em nossas comunidades: um chamado à ação

Santo Deus, a minha alma engrandece ao Senhor, e meu espírito se alegra em Ti, Deus, meu Salvador, porque o Senhor tem olhado com favor sobre a humildade dos marginalizados. O Senhor, todo Poderoso, fez e faz em nós maravilhas, e Santo é o seu Nome. Sua misericórdia é para aqueles que temem o Senhor, de geração em geração. O Senhor tem mostrado força com
seu braço; O Senhor dispensou os soberbos. O Senhor derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes; O Senhor encheu os famintos com coisas boas, e despediu os ricos de mãos vazias. O Senhor tem nos ajudado sempre. O Senhor renova a sua misericórdia. O Senhor é fiel nas promessas que fez aos nossos antepassados, a Abraão, Sarah, Hagar e seus descendentes para sempre. Por isso nós também oramos, em nome do Santo justo Jesus Cristo oramos, Amém.

Leitura: João 05, versículos de 01 a 09.

QUARTA – 11 DE NOVEMBRO – 
:: Mantendo a esperança viva, encontrando a paz e compartilhando a bondade

Santo Deus, oramos pelos milhões de pessoas que foram impactados pela pandemia de Covid-19. Conceda sabedoria aos líderes de governos e instituições, para implementação de planos para a reconstrução
dos países. Senhor, visita a todos que estão passando por dificuldades, só a Tua presença é capaz de sarar as feridas abertas pelo Covid-19. Conceda-nos a Tua paz por meio da Tua misericórdia e bondade. Por isso tudo, nós oramos em nome do Santo e justo Jesus Cristo, Amém.

Leitura: Gênesis 16, versículos de 07 a 08 e 13.

QUINTA – 12 DE NOVEMBRO – 
:: Tecendo estruturas de suporte

Deus dos oprimidos seja sempre louvado o teu Nome. O Senhor interveio na história do povo hebreu escravizado e os libertou da opressão, usando homens e mulheres de diferentes esferas da vida. Hoje, somos nós que clamamos pelo Teu poder libertador, para que lutamos contra todo o tipo de violência. Guarda, Senhor, especialmente aqueles que arriscam suas vidas assumindo a responsabilidade de proteger os mais fracos e humildes. Senhor aumenta a nossa solidariedade para defender a dignidade de todas as pessoas vulneráveis à violência e aos traumas cotidianos. Senhor dá-nos sabedoria e força para agir com coragem e compaixão de todos os oprimidos. Em nome do Santo e justo Jesus Cristo, Amém.

Leitura: Êxodos 01, versículos 15 e 16.

SEXTA – 13 DE NOVEMBRO – 
:: Com amor, transformando medo em coragem e vulnerabilidade e confiança

Deus gracioso, aceita nosso falho louvor em ação de graças. Agradecemos pela beleza da criação, por tudo o que vive e respira na terra, no fundo do mar ou no ar. Nós contemplamos as montanhas que em sua impressionante grandeza exibem seu poder e majestade. Olhamos para o mar nos vastos horizontes, observando as ondas quebrando ao longo da costa, e aí testemunhamos novamente a beleza de sua criação. Toda a criação mostra sua grandeza. No entanto, confessamos humildemente que muitas vezes estragamos e usamos indevidamente sua criação. Desfiguramos a beleza da natureza para nossos próprios objetivos egoístas. Pisamos aqueles que são fracos, ao mesmo tempo em que procuramos aumentar nossas riquezas. Todos os dias testemunhamos atos de injustiça aos nossos semelhantes. Nossa esperança na humanidade diminui e nós destruímos uns aos outros por orgulho e ganância. Confessamos também que estamos lutando para
manter nossa esperança em Ti. Nossas orações parecem ficar sem resposta enquanto imploramos – quanto tempo, ó Senhor?. Então, chegamos agora pedindo que os raios de esperança em Ti e na humanidade sejam reacendidos, que possamos brilhar fortemente para o mundo ver. Aviva nossa fé, Te pedimos. Incite-nos a agirmos fielmente como seus discípulos. Faça de nós novamente seu povo – uma comunidade que foi convocada e que vive em fé, esperança e amor. Deus, nós acreditamos. Nós oramos a Ti, ajude nossa descrença e nos mantenha esperançosos até o fim; Oramos em nome de Jesus, que nos dá a esperança da ressurreição. Amém.

Leitura: Salmos 23.

SÁBADO – 14 DE NOVEMBRO – 
:: O poder da resistência em Cristo Jesus 

Deus misericordioso, estamos diante de Ti para renovarmos a nossa esperança em Cristo. Nossa fé tem sido desafiada por causa das condições atuais que enfrentamos. Oramos especialmente por aqueles que estão sofrendo injustiças por causa da fé no Senhor ressuscitado. Conceda-nos a sua presença sempre e que nossa esperança em Cristo seja fortalecida pelo Espírito Santo. Oramos pelos crentes em todos os lugares para que possamos continuar a dar testemunho do Teu Santo Evangelho. Senhor continuamos esperançosos por dias melhores, ajuda-nos Pai amado.
Por tudo isso Te agradecemos e Te pedimos, em Nome do Teu Filho Amado Jesus Cristo, amém!

Leitura: Lucas 04, versículos de 16 a 21.

E assim encerramos mais uma Semana Mundia da Oração com as bênção do Pai Celestial e do Mestre Jesus Cristo, que nos envolve sempre em muita luz e paz. AMÉM!