Saiba como reduzir os riscos de câncer de mama.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama, por meio da prática de atividade física, alimentação e nutrição.

Ou seja, ter uma alimentação balanceada, evitando excessos, com acompanhamento médico, e uma vida ativa, longe do sedentarismo, possibilitam a manutenção adequada da saúde física, dificultando o aparecimento de cânceres, como o de mama.

Para ajudar as mulheres, a ACM disponibiliza diversas atividades que as ajudam a manter uma Alma forte, um Corpo são e uma Mente pura, como os programas YRunning e YCycling.

Criado exclusivamente pela ACM / YMCA São Paulo, o YRunning é um programa de treinamento para corrida, ideal para a perda de peso, à melhora do condicionamento físico e ao treino para competições nacionais e internacionais.

Além da resistência física, o programa possibilita o aperfeiçoamento dos membros superiores e inferiores, glúteos, auxilia na diminuição da pressão arterial, fortalece os ossos, propicia melhor qualidade do sono, melhora o ânimo, a pele, ameniza os sintomas da TPM, e os participantes têm a possibilidade de conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

E o YCycling, cujas aulas são uma mistura de músicas agitadas, com métodos que representam os diversos percursos ciclísticos, envolvendo simulação de trilhas, corridas e subidas, de acordo com a alteração de carga da bicicleta; focam, sobretudo, queima de gordura, além de trabalharem o sistema cardiorrespiratório, ao mesmo tempo em que animam e estimulam o alunado, em diferentes treinamentos.