ACM

NOTÍCIAS | BLOG

Rolezinho Sangue Bom

Jovens se preparam para mais um rolê solidário, no próximo sábado: doar sangue.

“O mais gratificante de doar sangue é saber que você está oferecendo oportunidade para outra pessoa viver”, comentou um dos jovens acemistas participantes da campanha “Gente Boa Doa – Rolezinho Sangue Bom”: uma iniciativa da liderança juvenil da ACM São Paulo que entra, este ano, em sua 10ª edição, unindo forças com a Fundação Pró-Sangue para ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas com apenas um único gesto solidário.

A campanha “Gente Boa Doa” começou com os jovens acemistas do Corpo de Líderes da ACM Santo Amaro, que, em 14 de junho de 2012, no Dia Mundial do Doador de Sangue, e impulsionados pelos rolezinhos que estavam bombando nos shoppings e parques públicos da cidade de São Paulo, resolveram criar o seu próprio rolê, mas com uma proposta mais edificante, com a intenção de engajar outros jovens à causa nobre da doação de sangue.

Desde então, os “Rolezinhos Sangue Bom” têm ocorrido todos os anos, e, neste ano, ocorrerá no próximo sábado (25/6), a partir das 10h, no posto do Hospital Dante Pazzanese, no Ibirapuera. Para essa ação, 10 jovens acemistas, adolescentes, disseram sim à causa e já estão preparados para fazer o bem a quem mais precisa. O gesto será acompanhado de outros mais, durante toda a tarde de sábado, os quais agendaram sua doação de sangue, via site: prosangue.hubglobe.com/registrar.

Essa não foi a única ação da campanha “Gente Boa Doa”, uma vez que, no dia 1º de junho, a ACM São Paulo, em parceria com a Pró-Sangue, lançou o “Junho Vermelho na ACM”, ampliando a visibilidade da campanha de doação de sangue do hemocentro, bem no mês do doador. Até o dia 30 deste mês, todas as redes sociais da Instituição continuarão a promover o Junho Vermelho, sensibilizando os mais de 30 mil acemistas e público externo que visita nossos perfis e páginas, em prol da conscientização da causa e importância do gesto de doar.

“Fortalecer pessoas, famílias e comunidades” é a missão da ACM São Paulo, e os jovens são peças fundamentais para colocá-la em prática. Uma prova disso é a de que eles, além de se mobilizarem para a doação de sangue, começaram a incentivar, em 2020, o cadastramento para doadores de medula óssea e plaquetas. Ou seja, totalmente focados em ações que transformam a vida das pessoas.  Junte-se a nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI E REALIZE SUA MATRÍCULA
SAIBA COMO REALIZAR SUA MATRÍCULA.