1. ENQUADRAMENTO

O concurso fotográfico insere-se no Plano de atividades da ACM São Paulo/ Área Programática de trabalhos com Adultos e Sociocultural. .

As inscrições para o concurso terão início em 01 de março /2017 e  encerrarão-se em 13 abril/2017.

 

  1. ORGANIZAÇÃO E PREMIAÇÃO

A organização do presente concurso cabe a cada unidade da ACM São Paulo sob o direcionamento deste regulamento da Área Programática de Trabalhos com Adultos e Sociocultural.

A divulgação e premiação dos vencedores deve ocorrer até o dia 30 de abril / 2017.

 

 

O prêmio aos vencedores do 1º, 2º e 3º lugares: uma Medalha ou troféu (DE RESPONSABILIDADE DE CADA UNIDADE A CONFECÇÃO/COMPRA). e, todos os participantes receberão  CERTIFICADO de PARTICIPAÇÃO ( modelo fornecido pela  Área Programática de trabalhos com Adultos / Sócio Cultural para impressão na Unidade ).

 

OBJETIVOS – Esse concurso tem como objetivos:

– Estimular a criatividade dos participantes, por meio da fotografia;

– Despertar a sensibilidade para essa forma de arte e desenvolver a fotografia como meio de expressão e comunicação do ser humano;

– Redescobrir o olhar sobre a nossa Instituição sob a ótica dos participantes.

 

TEMA – O concurso tem como tema para o ano de 2017:

 

PAZ

 

  1. CONCORRENTES

O concurso destina-se somente aos associados da ACM São Paulo. É vedada a participação de funcionários, colaboradores, terceiros que prestam serviços para a Instituição, voluntários ligados a esta área de interesse, entre outros.

Serão utilizadas fotos captadas com dispositivos móveis (celulares, tabletes, entre    outros) e câmeras fotográficas,  profissionais ou não.

Haverá divisão por faixa etária: até 14 anos e acima de 15 anos.

 

  1. CONDIÇÕES

 

Cada participante poderá concorrer com até 03 (três) fotografias . Fica claro que na premiação, somente 01 (uma) foto por concorrente será premiada.

 

TAXA DE INSCRIÇÃO: fica a critério de cada unidade (cobrar ou não).

 

Qualificação – As fotos devem estar de acordo com as seguintes especificações:

1). Podem se em cores ou preto e branco;

2). As fotos devem ter formato mínimo de 10×15 e o máximo de 30×40;

3). As fotos deverão ser entregues impressas. Cabe ao concorrente decidir o tipo de papel que será utilizado, lembrando que no papel fotográfico a qualidade é melhor.

 

As fotos deverão ser entregues na respectiva Unidade da ACM  contendo, no verso, o nome do participante,  Nº de Inscrição como associado, idade e número de telefone.

 

As fotos devem ser de autoria do participante, inéditas e originais, caso contrário serão desclassificadas imediatamente do concurso. Os concorrentes assumem a autoria dos trabalhos. A organização do concurso não se responsabiliza por reclamações de terceiros no que se referir a direitos autorais e direitos conexos.

 

As imagens não devem conter propagandas, marcas d´água, material ofensivo, nudez, apologia a drogas, fumo, bebida, política, religião ou conotação erótica, bem como qualquer outra coisa que vá contra a moral e os bons costumes.

 

Obs.- Cada um dos participantes preenche a Ficha e Inscrição e assina o Termo de Responsabilidade.

 

Qualquer foto que não se enquadre em todas as condições acima será imediatamente desclassificada.

 

  1. JURI e REQUISITOS

As fotos serão avaliadas por um júri ou outra forma que a Unidade da ACM achar pertinente.

 

Das decisões, não caberá nenhum recurso.

 

Os requisitos das fotos que serão levados em consideração pelo júri são: criatividade, alusão ao tema, sensibilidade, qualidade, originalidade, entre outros…

 

 

  1. EXPOSIÇÃO, DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES E PREMIAÇÃO

A Exposição deve ocorrer dentro das instalações da ACM São Paulo ou outro local que a Unidade achar adequado, por um período mínimo de 05 (cinco) dias que antecedam a data do evento de premiação. Os três classificados de cada unidade, por faixa etária, farão parte da Exposição Geral da ACM-São Paulo (Cada Unidade da ACM será responsável em recolher taxa para cobertura do custo do evento junto à Comissão Sociocultural /Adultos = R$150,00) que ocorrerá em Maio/17 (local a ser definido).

 

  1. DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

As fotografias submetidas ao concurso não serão devolvidas.

 

Todas as fotografias passarão a integrar o acervo de imagens da ACM São Paulo.

E a Instituição se reserva no direito de expor, publicar ou reproduzir quaisquer trabalhos, premiados ou não, salvaguardando sempre a identidade do autor, sem nenhum ônus ou pagamento de quantias referentes a direitos autorais ou de imagem.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

A participação no concurso pressupõe a aceitação expressa das disposições contidas nesse regulamento.

 

 

ÁREA PROGRAMÁTICA DE TRABALHOS COM ADULTOS / SOCIOCULTURAL

DIVISÃO DE PROGRAMA GERAL DA ACM SÃO PAULO

 

Email de contato: jpaulo@acmsaopaulo.org