Projeto Mão Amiga

Projeto Mão Amiga e a Campanha Financeira da ACM 

Desenvolvimento social, expansão estrutural e disseminação dos ideais acemistas marcam os objetivos e ações das campanhas financeiras da ACM / YMCA São Paulo. Criadas não apenas com o propósito de mobilizar pessoas e empresas para a obtenção de recursos financeiros, as campanhas existem como um instrumento de apresentação da Instituição à sociedade, possibilitando o acesso de milhares de crianças e adolescentes a oportunidades de crescimento pleno.

Os contribuintes – investidores sociais – auxiliam a ACM a fortalecer pessoas, famílias e comunidades.

Desde os anos 2000, com a revitalização do Comitê de Captação  de Receita Extraordinária, por sugestão da Diretoria da ACM, o número de investidores sociais aumentou, assim como a percepção e o entendimento acerca da importância e do significado de se cooperar para com o trabalho socioassistencial da Instituição.

O Projeto Mão Amiga completa 20 anos, em 2020, e continua sendo um dos projetos institucionais de maior êxito no que se refere à inovação para a captação de recursos extraordinários aos programas socioassistenciais da ACM e, nas duas décadas em vigor, vem conquistando cada vez mais amigos, que aprovam sua ideia e unem-se aos demais acemistas para fazer o bem a quem mais precisa.

O que é o projeto?

Com o objetivo de incluir e integrar socialmente crianças e adolescentes de 07 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, os contribuintes do Mão Amiga apadrinham uma ou mais crianças, realizando doações mensais de R$ 70,00 (por criança), ajudando os apadrinhados  a enriquecerem culturalmente, sobretudo na educação complementar a do ensino formal.

“A Campanha Financeira é sinônimo de Desenvolvimento Social. Precisamos ter regularidade nas doações e estamos atingindo isso com o Projeto Mão Amiga. Ainda não conseguimos suprir o que gostaríamos de arrecadar, mas estamos consistentes nessa elevação de conquistas. É uma grande responsabilidade [ser Presidente da Campanha Financeira da ACM], mas tive um professor excelente, que foi o saudoso Airton Guardia. Ganhei muita experiência e benemerência”, declarou Aarão Ruben de Oliveira, presidente da Campanha Financeira desde 2011.

 

FAZER O BEM FAZ BEM! 

Veja quem está com a ACM nesta corrente de solidariedade: