ACM

NOTÍCIAS | BLOG

Prefeito Regional de Pinheiros na ACM

Em visita à ACM Pinheiros, o sr. Paulo Mathias teve acesso às instalações da unidade e ao trabalho social realizado pela ACM e CDC Pinheiros

O Prefeito Regional e mais dois membros de sua equipe, o Chefe de Gabinete, sr. Fabricio Rico Caruso, e a Diretora de Comunicação, sra. Luiza Wiest Vegini, a convite do sr. Edney Delgado, Secretário Executivo da ACM Pinheiros, participaram hoje (27/04), das 12h às 14h, da reunião do Conselho da unidade, presidida pelo sr. Mauricio Cristioglu, Presidente do Conselho e Diretor da Instituição.

Durante a visita oficial, os voluntários e profissionais da ACM / YMCA São Paulo presentes, dentre eles o Segundo Tesoureiro, sr. José Antonio Urea, representando o Presidente José Antonio Figueiredo Antiório, e o Presidente do Comitê de Receita Extraordinária, sr. Aarão Ruben de Oliveira, apresentaram aos convidados um pouco da história do Movimento Acemista, com enfoque aos programas de Assistência e Desenvolvimento Social do Movimento Paulista, sobretudo os realizados pelo Centro de Desenvolvimento Comunitário de Pinheiros (CDC).

Uma das pautas debatidas, ao longo do encontro, foi a negociação de um convênio entre a Prefeitura e a ACM / YMCA São Paulo para viabilizar a manutenção e ampliação dos projetos e programas do CDC Pinheiros, os quais beneficiam, anualmente, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica da região. Os beneficiários têm acesso gratuito a serviços de proteção social, convivência e fortalecimento de vínculos, por intermédio de oficinas culturais, atividades esportivas, de lazer e recreação.

Para se ter uma ideia da dimensão do programa socioassistencial desenvolvido pela Instituição, somente em 2016, foram atendidas 9.542 pessoas em programas sociais e 2.677 em cursos de iniciação e capacitação profissional. Além disso, foram servidas mais de 872.946 refeições nos 20 pontos de atendimento social da ACM, entre eles, o CDC Pinheiros.

A visita, acima de tudo, esteve centrada no fortalecimento de vínculos com o poder municipal, a fim de que cada vez mais a ACM possa servir como um instrumento de utilidade pública à sociedade paulistana, como sempre vem atuando, durante 114 anos de história.

CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI E REALIZE SUA MATRÍCULA
SAIBA COMO REALIZAR SUA MATRÍCULA.