Palmas Para Quem Doa

Campanha do Agasalho “Palmas Para Quem Doa”: jovens da ACM / YMCA São Paulo organizam, pela sétima vez consecutiva, mais uma edição, focada em aquecer o inverno daqueles que mais precisam. Com o slogan “Palmas para quem doa”, a campanha, iniciada em 2012, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, vem arrecadando peças de roupas usadas e em bom estado de conservação para esquentar o inverno de centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Amanhã, dia 19 de maio, a partir das 10h, na Praça dos Omaguás, 88 – Pinheiros, mais de 60 jovens do CampusACM – setor dentro da Área Programática Jovens, responsável pelo trabalho junto à juventude acemista – mobilizarão a comunidade local a doar agasalhos, distribuindo aplausos e um “muito obrigado efusivo” a todos os que praticarem o ato solidário.

Uma representante do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp) foi convidada a participar do evento e realizará a Caminhada da Solidariedade, com a qual os jovens percorrerão as principais ruas de Pinheiros, próximas à ACM Pinheiros, incitando os moradores e comerciantes a realizarem doações.

Vinte e quatro pontos de coleta já estão espalhados pelas 12 unidades esportivas e em diversas empresas e instituições parceiras. Espera-se, amanhã, que, aproximadamente 1.200 peças de roupas sejam arrecadadas e encaminhadas ao Fussesp, fundo que organiza a Campanha do Agasalho de São Paulo, que é parceiro da ACM / YMCA São Paulo.

“Os jovens acemistas preparam-se para este período com muito afinco e responsabilidade, pois sabem da importância desta campanha em apoio aos mais necessitados. Faz parte do trabalho com os jovens da ACM essa intervenção na comunidade, em uma ação de responsabilidade social, e focada em nossa missão de fortalecer pessoas, famílias e comunidades’”, declarou Edney Delgado, Secretário Executivo da ACM Pinheiros, profissional responsável pelo CampusACM.

#VemPraACM fazer o bem! Participe dessa corrente de solidariedade com nossos jovens.

Confirme presença no evento do Facebook. Clique aqui.