MOMENTO DEVOCIONAL

O Momento Devocional é muito importante para nós, colaboradores, porque é aquele instante em que paramos para ler, admirar e refletir sobre passagens e versículos bíblicos que nos tocam, ensinam e nos ajudam a perseverar no dia a dia profissional, pessoal, sentimental, enfim, em diversas instâncias de nossas vidas. E o mais gratificante desta editoria é que ela é produzida totalmente por você, colaborador, que nos indica os textos edificantes da Bíblia para a reflexão.

Neste mês, a colaboradora Elenilda Araújo de Macedo, educadora do Centro de Educação Infantil (CEI) Ítalo Brasil Portieri foi quem nos indicou Salmos 37:7-9, que diz:

“Descansa no Senhor e espera Nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes, porque isso só leva ao mal. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.”

Elenilda explica o porquê da passagem e nos convida a pensar:

“Gosto desta escritura, porque ela nos ensina que devemos confiar em Deus e exercer paciência diante de todos os nossos desafios terrenos e espirituais, que não podemos exercitar a ira naquele que nos provoca e devemos ser brandos de coração e pensamentos, ou seja, agir com sabedoria em nosso falar e em nossas ações, caso contrário, igualaremo-nos às ações que não condizem com o Espírito Santo. Ao agirmos com confiança, sabedoria e paciência, podemos ser herdeiros das bênçãos que são concedidas a todos nós, neste mundo, e nos prepararemos para o dom da vida eterna.”

Que bela mensagem, Elenilda! Obrigado, obrigado e obrigado.

__________________________

E você, colaborador? Gostou? O Integra quer conhecer sua opinião. Envie um e-mail para: informacao@acmsaopaulo.org, e participe do Momento Devocional.

Muitas bênçãos a todos nós! Muita luz e paz.

__________________________

Confira outras mensagens devocionais, clicando aqui.