A cada edição do Integra, quem define o versículo bíblico do devocional é você!  Convidamos a colaboradora Rayna Thais, da ACM Guarulhos, que citou Mateus 6:28-34:

“Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”

Hoje, vivemos no mundo do imediatismo, onde o quanto mais rápido e fácil for, melhor. Buscamos um emprego bom e que nos dê uma vida financeira tão boa quanto; planejamos viagens, compras, mudar de casa e carro; planejamos até nossa vida amorosa, e, muitas vezes, todos os planos vão por água abaixo. Ficamos frustrados e quase nunca entendemos o porquê de não ter dado certo.

Do quê adianta tudo isso se o principal para fazer acontecer não faz parte de nossas vidas?

Deus tem que ser nosso principal alvo a ser alcançado! Devemos almejar viver em plena comunhão com Ele, em oração e no coração, fazendo sua vontade (que é boa, perfeita e sempre agradável), amando uns aos outros, e vivendo sempre gratos até mesmo quando não entendemos Seu propósito. Somos amados por Deus, e os sonhos Dele para nossa vida nunca falharão.

Então, com isso, que possamos entregar de todo nosso coração nossos sonhos e nossas vidas a Ele, e confiar Naquele que sempre tem o melhor para nós, e, com certeza, tudo o que planejarmos será abençoado e concretizado por Deus a partir de seu Filho Jesus Cristo.

 

Muita luz e paz a todos!