ACM

NOTÍCIAS | BLOG

MOMENTO DEVOCIONAL

E para o Momento Devocional do mês de março, a colaboradora Adriana Mathias Basso Pessoa, do Circo-Social Vila Ré não apenas selecionou uma mensagem bíblica, mas três delas para nosso deleite e reflexão. O Integra e todos os colaboradores agradecem o presente, Adriana!

Confiram o que ela tem a nos dizer:

PRIMEIRA MENSAGEM:

“Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.” Salmos 4:7,8

Muitas vezes, temos dificuldade para dormir, nos reviramos na cama, mas o sono não vem. Há inúmeras razões por que o sono nos escapa, e não temos o que fazer com relação a muitas delas. Mas, algumas vezes, a indesejada insônia é causada por pensamentos ansiosos, preocupação ou culpa. É nesse momento que o exemplo de Davi, em Salmos 4, pode ajudar.

Ele clamou a Deus, pedindo misericórdia e para que Deus ouvisse a sua oração (v.1). Ele também lembrou que o Senhor o ouve quando ele O chama (v.3). Davi nos encoraja: “…consultai no travesseiro o coração e sossegai” (v.4). Concentrar as nossas mentes na bondade, na misericórdia e no amor de Deus por Seu mundo, por nossos amados e por nós mesmos pode nos ajudar a confiar no Senhor (v.5).

Deus deseja nos ajudar a deixar de lado a preocupação no que se refere a encontrar soluções para os nossos problemas e a colocar a nossa confiança na certeza de que Ele resolverá a situação. O Senhor pode colocar mais alegria em nossos corações (v.7), para podermos declarar: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro” (v.8).

SEGUNDA MENSAGEM:

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” Salmos 46:10.

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus. Em nossos momentos mais sombrios, podemos descansar, pois o nosso Senhor venceu a morte para o nosso bem. Aquiete-se, e permita que Ele acalme os seus maiores medos.

TERCEIRA MENSAGEM:

“Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Romanos 8:39.

Uma coisa é certa: não são as nossas mãos segurando a mão de Deus que nos mantêm seguros, mas sim o poder das mãos de Jesus. Duplamente seguros: o nosso Pai de um lado e nosso Senhor e Salvador do outro, envolvendo-nos em Suas mãos fortes. Estas são as mãos que modelaram as montanhas e oceanos e arremessaram as estrelas no espaço. Nada nesta vida “…poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI E REALIZE SUA MATRÍCULA
SAIBA COMO REALIZAR SUA MATRÍCULA.