ACM

MISSÃO CRISTÃ

"PARA QUE TODOS SEJAM UM"
JOÃO 17:21

A Área de Missão Cristã da ACM zela pelos valores institucionais (Honestidade, Respeito, Responsabilidade e Solidariedade), essenciais para a formação do caráter de todas as relações estabelecidas pela Instituição, fundamentadas pela Base de Paris*, documento que, desde 1855, norteia o Movimento Acemista no mundo, em torno dos ensinamentos cristãos.

O trabalho da Área Cristã envolve a divulgação de mensagens devocionais, cujos textos são afixados, diariamente, em local privilegiado nos espaços públicos das unidades. Essas mensagens são utilizadas também para leituras realizadas antes do início das classes esportivas, de eventos institucionais e até mesmo antes das reuniões internas dos colaboradores da ACM.

A ACM São Paulo estabeleceu um calendário de ações cristãs, o qual, mês a mês, traz um tema central e sugestões de como utilizá-lo no dia a dia das unidades. São trabalhados temas, como: a família, a Bíblia, o compromisso com Deus, educação e muitos outros.

A ACM não é um clube ou academia, é o que sempre foi: uma associação comprometida com a saúde do corpo, da mente e da Alma das pessoas, focada na formação das crianças e dos jovens, para que se tornem cidadãos responsáveis e participativos na sociedade. A ACM é muito mais do que você imagina.

BASE DE PARIS

“As Associações Cristãs de Moços procuram unir os jovens que, considerando a Jesus Cristo como seu Deus e Salvador, segundo as Sagradas Escrituras, desejam em sua fé e em sua vida ser seus discípulos e, juntos, trabalhar para estender entre os jovens o Reino de seu Mestre.”

Base de Paris é a declaração de missão e visão da ACM, escrita e aceita como carta de princípios na Conferência de Paris, em 1855, quando o Movimento Acemista já estava se expandindo no mundo inteiro e havia a grande necessidade de garantir que os objetivos iniciais fossem preservados.

CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI E REALIZE SUA MATRÍCULA
SAIBA COMO REALIZAR SUA MATRÍCULA.