A chama da Missão Cristã jamais se apagará!

A chama da Missão Cristã jamais se apagará

A Área de Missão Cristã da ACM objetiva zelar pelos valores institucionais (Honestidade, Respeito, Responsabilidade e Solidariedade), essenciais para a formação do caráter de todas as relações estabelecidas pela Instituição, fundamentadas pela Base de Paris*, que, desde 1855, norteia o Movimento Acemista no mundo, em torno dos ensinamentos cristãos. 

Essa missão é sentida pela Família Acemista, por intermédio das atitudes e caráter diferenciados dos profissionais da ACM São Paulo, que se atentam para que não haja a imposição de uma determinada religião aos associados, uma vez que a ACM é uma entidade ecumênica e humanitária, que acredita em ideais e valores permanentes, como o da fé em Jesus Cristo, o grande elo que continua a unir acemistas, e o da aceitação de sua mensagem de caridade e compaixão.

O trabalho da Área Cristã envolve a divulgação de mensagens devocionais, cujos textos são afixados, diariamente, em local privilegiado nos espaços públicos das unidades. Não são textos ao acaso, mas reflexões bíblicas, como as que você encontrará clicando aqui. São conteúdos de agradecimento ao Pai Celestial, orientações para uma vida mais saudável, ou até mesmo pedidos direcionados a Deus. 

As mensagens devocionais são utilizadas também para leituras realizadas antes do início das classes esportivas, de eventos institucionais e até mesmo antes das reuniões internas dos colaboradores da ACM.

A ACM São Paulo estabeleceu um calendário de ações cristãs, o qual, mês a mês, traz um tema central e sugestões de como utilizá-lo no dia a dia das unidades. São trabalhados temas, como: a família, a Bíblia, o compromisso com Deus, educação e muitos outros.

Desse calendário, destaque para:

:: Semana Mundial da Oração, que ocorre, anualmente, sempre na segunda semana do mês de novembro, desde 1856, envolvendo todas as ACMs do mundo;

:: Culto Ecumênico em Ação de Graças pelo aniversário da ACM São Paulo, sempre em dezembro, que conta com a participação de colaboradores, voluntários, associados e seus familiares, das unidades esportivas e demais pontos de atendimento social; e Culto Ecumênico em Ação de Graças pelo Dia do Acemista, sempre em junho, mais precisamente no dia 06.

A ACM São Paulo não é um clube ou academia, é o que sempre foi: uma associação comprometida com a saúde do corpo, da mente e da Alma das pessoas, focada na formação das crianças e dos jovens, para que se tornem cidadãos responsáveis e participativos na sociedade. 

A ACM é muito mais do que você imagina, e está centrada no versículo bíblico, que é a pedra basilar do Movimento Acemista mundial: “Para que todos sejam um”, João 17:21. E assim, a chama da Missão Cristã jamais se apagará.

______________________________________

*BASE DE PARIS 

“As Associações Cristãs de Moços procuram unir os jovens que, considerando a Jesus Cristo como seu Deus e Salvador, segundo as Sagradas Escrituras, desejam em sua fé e em sua vida ser seus discípulos e, juntos, trabalhar para estender entre os jovens o Reino de seu Mestre.”

A Base de Paris é a declaração de missão e visão da ACM, escrita e aceita como carta de princípios na Conferência de Paris, em 1855, quando o Movimento Acemista já estava se expandindo no mundo inteiro e havia a grande necessidade de garantir que os objetivos iniciais fossem preservados.

______________________________________

LEIA AS MENSAGENS DEVOCIONAIS DA SEMANA: Clique aqui!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *