ACM

NOTÍCIAS | BLOG

Vamos comemorar a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida

Em 01º de setembro de 1998 foi promulgada a Lei Federal Nº 9.696, que regulamentou a atuação do profissional de Educação Física. A partir de então, a data é relembrada e comemorada, anualmente, como uma conquista dos bacharéis e licenciados da área que atuam em clubes, academias, centros esportivos, hospitais, instituições, empresas, acampamentos, condomínios, escolas e em quaisquer outros espaços de realização de atividades físicas.

A data é uma oportunidade para se comemorar também a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida, uma vez que, a partir da regulamentação da profissão, as pessoas passaram a praticar atividades físicas de forma mais segura e eficiente, porque houve o aumento da demanda por profissionais mais preparados tecnicamente. Hoje, apenas graduados, ou em processo de formação, podem atuar.

Antes da promulgação da Lei, era comum a presença de mão de obra não qualificada atuante, sem conhecimento apropriado, o que desencadeavam problemas sérios à saúde das pessoas que praticavam exercícios físicos inadequadamente. Realmente, um marco aos profissionais e à sociedade.

AMOR PELA PROFISSÃO

Os profissionais da área costumam ser apaixonados por todos os esportes e modalidades, desde muito jovens, e amam lidar com as pessoas, sobretudo os relacionamentos gerados entre educador e aluno.

Com certeza, a maior gratificação a todos os educadores é poder contribuir com o crescimento e desenvolvimento do ser humano e ter o reconhecimento e o carinho dos alunos e, claro, da própria instituição.

Portanto, neste mês, parabenizamos esses profissionais que nos conscientizam acerca da importância da prática da atividade física para nossa saúde e nos ajudam a manter nosso corpo e nossa mente sãos.

Parabéns, amigos!

CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI E REALIZE SUA MATRÍCULA
SAIBA COMO REALIZAR SUA MATRÍCULA.