ACM

NOTÍCIAS | BLOG

Mensagens Devocionais

 

As Mensagens Devocionais são produzidas especialmente a você, Acemista, e a seus familiares, pensadas e redigidas com muito carinho pela equipe da Área de Missão Cristã da ACM São Paulo. 

A Missão Cristã da ACM você já conhece: zela pelos valores cristãos da Associação Cristã de Moços da qual você faz parte e que está comprometida com a saúde da Alma dos associados, divulgando, diariamente, a principal mensagem de caridade e compaixão do Mestre Jesus Cristo, que é o grande elo que continua a unir os acemistas.

A ACM nasceu da vontade de servir de uns poucos a favor de muitos, impulsionada pelo mais puro sentimento humanitário. E esse espírito acemista não mudou e não mudará, continuando intacto o impulso original de servir, de buscar a realização pessoal a serviço do outro, ajudando-o e orientando-o. Ou seja, servir ao outro, independentemente de raça, cor, idade, sexo e/ou orientação sexual, credo etc., sendo referência na transformação de vidas, concedendo oportunidades às pessoas.

Você, acemista, tem acesso por aqui, às mensagens devocionais diárias, publicadas semanalmente. Muita luz e paz. Boa leitura!

SABÁDO- 08 DE OUTUBRO: “RESPEITO”    O direito de exigir respeito de cada pessoa termina onde começa o direito da outra pessoa. Tem uma frase nordestina muito conhecida que diz: “Respeito é bom e eu gostcho”. Todos nós adoramos ser respeitados. Louis Pasteur costumava dizer que: “Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser”. Assim, devemos respeitar até o mais pequenino ser, o respeito é algo que deve estar presente no nosso inconsciente.

Leitura: Filipenses 4:8

DOMINGO- 09 DE OUTUBRO: “RESPONSABILIDADE”

Sempre que assumimos uma responsabilidade, temos que desempenhar nosso dever com perfeição para não sermos considerados irresponsáveis. Ter responsabilidade leva a pessoa a ser promovida, a ter melhores salários e/ou a vencer na vida. Ser irresponsável leva a pessoa a perder o emprego, a passar necessidade de todo o tipo. Isto significa que cada pessoa tem sua própria responsabilidade diante do seu próximo, diante da sociedade, diante da lei e diante dos seus atos e dos seus resultados.

Leitura: Gálatas 6:5

SEGUNDA- 10 DE OUTUBRO: “RETIDÃO”

Fazer sempre o que é certo só traz felicidade. Fazer a coisa errada só traz aborrecimento. Esforce-se bastante para andar em retidão, faça o que é certo e seja feliz. A retidão é também um ato de estar sempre ignorando as coisas supérfluas e estar sempre em contato com Deus. Filipi Néri costumava dizer em suas homilias: “Quem não puder dedicar longo tempo à oração deve, pelo menos, elevar muitas vezes o seu coração a Deus”. Fazendo isso, você conseguirá facilmente viver em retidão.

Leitura: Salmos 106:6

TERÇA- 11 DE OUTUBRO: “RETOMADA”

A Bíblia está sempre nos alertando para não cometermos os mesmos erros quando decidirmos pela retomada em nossa vida, e ao decidir isso, devemos voltar com disposição redobrada para a luta. A retomada requer novo posicionamento, uma nova direção ou novas medidas diferentes daquelas que causaram a interrupção de uma carreira ou de uma atividade. O filósofo Agostinho nos orienta como devemos fazer essa retomada: “Assinar uma folha em branco e deixar que Deus escreva nela o que quiser”. E sempre usar os erros do passado como lembranças de algo que não devemos repetir.

Leitura: Apocalipse 2:5

QUARTA- 12 DE OUTUBRO: “RETORNO”

Retorno significa volta. Há o retorno de uma viagem, o retorno de uma crise ou enfermidade, o retorno de uma fase feliz da vida, o retorno da fé que estava enfraquecida e veio mais forte e firme do que antes. Quando há um retorno feliz, nós nos alegrarmos, mas, quando o retorno é de uma doença ou de um problema qualquer, nossa alegria desaparece. Deus nunca desprezará você, sempre que você se arrepender e quiser voltar, Ele estará lhe esperando.

Leitura: Malaquias 3:7

QUINTA- 13 DE OUTUBRO: “REVOLUÇÃO”

Há muitos tipos de revolução. A revolução radical na vida de uma pessoa acontece quando ela toma a decisão de abandonar velhos hábitos e vícios que prejudicam sua vida e seu relacionamento familiar e social. Toda revolução busca mudança. A vida do cristão também deve buscar esse tipo de revolução, de mudança.

Leitura: Ezequiel 11:19                                                

SEXTA- 14 DE OUTUBRO: “RIQUEZA”    

Nem sempre quem tem muita riqueza consegue ser feliz. O amor ao dinheiro é a razão da perdição de muitos. Não podemos ser dominados pelo dinheiro. Devemos ter domínio sobre ele e utilizá-lo para nosso proveito e para auxiliar pessoas necessitadas, especialmente por meio de entidades que acolhem os pobres. A riqueza de um jovem impediu que ele seguisse Jesus, porque ele estava dominado por ela.

Leitura: Matheus 19:24

SABÁDO- 15 DE OUTUBRO: “SABEDORIA”         

A sabedoria é dom de Deus. Muitas pessoas confundem instrução e cultura com sabedoria, porque pessoas instruídas e cultas sabem muitas coisas. Porém, há muitas pessoas cultas e instruídas que são infelizes, incompreendidas, e não conseguem se relacionar com quase ninguém. Mas a sabedoria dada por Deus permite que a pessoa viva feliz e utilize tudo o que ela sabe para fazer o bem e viver melhor.

Leitura: Filipenses 4:

 

ATÉ A PRÓXIMA SEMANA!

 

2 respostas

  1. A palavra desmedida é a iminência da crise, o abismo abissal que se se desvelará por meio da insegurança entre cair ou sentir-se seguro. Melhor serão boas palavras para nos sentirmos bem seguros.

  2. A palavra desmedida é a iminência da crise, o abismo abissal que se se desvelará por meio da insegurança entre cair ou sentir-se seguro. Melhor serão boas palavras para nos sentirmos bem seguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI E REALIZE SUA MATRÍCULA
SAIBA COMO REALIZAR SUA MATRÍCULA.