As Mensagens Devocionais são produzidas especialmente a você, Acemista, e a seus familiares, pensadas e redigidas com muito carinho pela equipe da Área de Missão Cristã da ACM São Paulo. 

A Missão Cristã da ACM você já conhece: zela pelos valores cristãos da Associação Cristã de Moços da qual você faz parte e que está comprometida com a saúde da Alma dos associados, divulgando, diariamente, a principal mensagem de caridade e compaixão do Mestre Jesus Cristo, que é o grande elo que continua a unir os acemistas.

A ACM nasceu da vontade de servir de uns poucos a favor de muitos, impulsionada pelo mais puro sentimento humanitário. E esse espírito acemista não mudou e não mudará, continuando intacto o impulso original de servir, de buscar a realização pessoal a serviço do outro, ajudando-o e orientando-o. Ou seja, servir ao outro, independentemente de raça, cor, idade, sexo e/ou orientação sexual, credo etc., sendo referência na transformação de vidas, concedendo oportunidades às pessoas.

Você, acemista, tem acesso por aqui, às mensagens devocionais diárias, publicadas semanalmente. Muita luz e paz. Boa leitura!


SÁBADO – 21 DE MAIO: “ENSINAMENTO”

Muitas pessoas confundem ensinamento com educação, Jean Piaget costumava dizer que: “O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram”. Para que a humanidade se oriente, Deus não precisou nos educar, mas nos enviou alguns ensinamentos por intermédio de Moisés no Monte Sinai. Infelizmente a humanidade não tem respeitado os ensinamentos de Deus e essa é a razão de tanto sofrimento hoje em dia.

Leitura: Malaquias 04:04  


DOMINGO – 22 DE MAIO: “ENTENDIMENTO”:

Albert Einstein costumava dizer que: “A paz não pode ser mantida à força. Somente pode ser atingi-da pelo entendimento”. É muito importante haver entendimento no ambiente de trabalho que é o lugar em que passamos uma boa parte da nossa vida. Devemos, porém, lembrar que é Deus que nos dá o entendimento e a sabedoria.

Leitura: Provérbios 02, 09 e 11.


SEGUNDA – 23 DE MAIO: “ENTUSIASMO”

A pessoa entusiasmada tem uma grande qualidade porque sua força de vontade dá alegria e confiança às pessoas que estão ao seu redor. Quando se realiza qualquer trabalho com entusiasmo e com dedicação, o resultado sempre é mais proveitoso e transmite às pessoas que estão próximas um sentimento de confiança e de satisfação.

Leitura: Neemias 08:10


TERÇA – 24 DE MAIO: “ENVOLVIMENTO”:

O ser humano foi criado para viver em comunidade, para fazer parte da sociedade, procurando sempre praticar o bem, fazendo o uso dos dons que recebeu de Deus. Ter envolvimento com a família, com a profissão, com o trabalho, com demais colegas de serviço e com a organização à qual pertence, significa abraçar aquela causa, agir para o bem comum de todas as pessoas envolvidas naquele ambiente.

Leitura: 1 Pedro 04:10


QUARTA – 25 DE MAIO: “EQUILÍBRIO”:

Jean-Paul Sartre dizia: “Viver é isso: um estado de equilíbrio constante entre tomar decisões e sofrer as consequências que ela implica”. É muito importante buscarmos o equilíbrio em todas nossas ações. Uma pessoa equilibrada é aquela que tem domínio próprio, nunca comete exageros e sabe se comportar nas circunstâncias mais desafiadoras. A paciência e a coragem ajudam a pessoa a manter seu equilíbrio.

Leitura: Romanos 15:05


QUINTA – 26 DE MAIO: “EQUIPE”:

É o trabalho de uma pessoa sendo completado por outra pessoa. Isso é equipe! O princípio básico para a formação de uma equipe é a união dos seus membros. União significa mesmo objetivo, mesmo pensamento e mesmo ânimo e entusiasmo para desempenhar qualquer função ou tarefa. Também é necessário preparo e treinamento, sem isso, o desempenho ficará prejudicado.

Leitura: 1 Coríntios 03:06


SEXTA – 27 DE MAIO: “ERROS E ACERTOS”

Há duas formas para se aprender alguma coisa: pelos estudos e por ensaios e erros, ou seja, por erros e acertos. Muitas vezes, erramos porque não tivemos o necessário estudo para saber que aquele caminho conduzia ao erro. Outras vezes, pela nossa experiência, por erros já cometidos, evitamos a repetição do mesmo erro e escapamos de uma experiência má. Por isso, é importante buscar a sabedoria.

Leitura: Provérbios 03:13


SÁBADO – 28 DE MAIO: “ESCOLHA”

As pessoas têm a possibilidade de fazer suas escolhas livremente. Os teólogos usam a expressão “livre arbítrio” para explicar essa diferença que temos com os animais. Nós podemos decidir em que direção, em que caminho e em qual atividade desenvolver nossas habilidades e nossos talentos. Mas sempre seremos responsáveis pelas escolhas e pelas decisões que tomarmos.

Leitura: Gálatas 06:07


ATÉ A PRÓXIMA SEMANA! 

2 respostas

  1. A palavra desmedida é a iminência da crise, o abismo abissal que se se desvelará por meio da insegurança entre cair ou sentir-se seguro. Melhor serão boas palavras para nos sentirmos bem seguros.

  2. A palavra desmedida é a iminência da crise, o abismo abissal que se se desvelará por meio da insegurança entre cair ou sentir-se seguro. Melhor serão boas palavras para nos sentirmos bem seguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.