mensagens-devocionais

Mensagens Devocionais

As Mensagens Devocionais são produzidas especialmente a você, Acemista, e a seus familiares, pensadas e redigidas com muito carinho pela equipe da Área de Missão Cristã da ACM São Paulo. 

A Missão Cristã da ACM você já conhece: zela pelos valores cristãos da Associação Cristã de Moços da qual você faz parte e que está comprometida com a saúde da Alma dos associados, divulgando, diariamente, a principal mensagem de caridade e compaixão do Mestre Jesus Cristo, que é o grande elo que continua a unir os acemistas.

A ACM nasceu da vontade de servir de uns poucos a favor de muitos, impulsionada pelo mais puro sentimento humanitário. E esse espírito acemista não mudou e não mudará, continuando intacto o impulso original de servir, de buscar a realização pessoal a serviço do outro, ajudando-o e orientando-o. Ou seja, servir ao outro, independentemente de raça, cor, idade, sexo e/ou orientação sexual, credo etc., sendo referência na transformação de vidas, concedendo oportunidades às pessoas.

Desde o dia 06 de agosto, você, acemista, tem acesso por aqui, às mensagens devocionais diárias, publicadas semanalmente. Muita luz e paz. Boa leitura!

DOMINGO – 26 DE SETEMBRO: “RECUPERAÇÃO”:

O enfermo que se recupera da cirurgia ou o doente convalescente, ambos estão impossibilitados de praticar suas atividades normais e necessitam de um período para a recuperação da saúde. Nesse caso, é preciso paciência. Por outro lado, não se consegue recuperar o tempo perdido. Quando erramos ou falhamos em algo, temos a oportunidade de nos recuperar daquilo. O tempo deve ser aproveitado de forma edificante e Deus lhe dará forças para recuperar o que perdeu.

Leitura: Isaías 55:06

SEGUNDA – 27 DE SETEMBRO: “REDE”

A rede tem muito significado simbólico, especialmente quando se fala de relacionamento e de influência. Há, também, o uso das malhas da rede para se referir às pessoas que se atrapalham e se embaraçam nas complicações dos seus atos. Precisamos tecer redes de relacionamentos e de influências saudáveis para vivermos uma vida de paz, de alegria e de sucesso. Hoje em dia temos uma infinidade de redes sociais que se renovam a cada porção de anos, mas devemos priorizar as redes honestas e de pessoas amáveis que convivem e nos estimulam a sermos pessoas melhores.

Leitura: Salmos 141:10

TERÇA – 28 DE SETEMBRO: “REDENÇÃO”:

A redenção tem dois significados: o livramento da pessoa de uma situação aflitiva ou salvação e/ou libertação. A crença religiosa está relacionada com o dogma de que Jesus Cristo é o único caminho para a salvação da alma e redenção dos pecados. Sempre que livramos alguém de um problema bastante sério, praticamos a redenção. Jesus Cristo ao morrer pelos nossos pecados, se tornou o nosso Redentor.

Leitura: Romanos 03:23-24 

QUARTA – 29 DE SETEMBRO: “REENCONTRO”:

O melhor para o ser humano é o seu reencontro com Deus de quem havia se afastado desde o Jardim do Éden, ou desde que se desviou dos princípios religiosos que seguia. O reencontro pode trazer alegrias ou tristezas. Se for um acontecimento ruim ou um reencontro com alguém que nos quer mal. Mas também podemos viver ótimos momentos quando reencontramos pessoas boas ou que se regeneraram, ou reencontramos lugares especiais. Mas o melhor re-encontro que podemos ter, é o de poder estar novamente na presença de Deus.

Leitura: Jeremias 04:01

QUINTA – 30 DE SETEMBRO: “REFLEXÃO”:

Fazer uma reflexão é o mesmo que pensar ou meditar. É uma ação que leva o indivíduo a tirar suas próprias conclusões sobre algo. A Bíblia nos recomenda pensar nas coisas do alto, ou seja, refletir sobre questões mais elevadas, mais edificantes. Isso não quer dizer que vocês não possam ter uma reflexão sobre os inúmeros problemas que enfrentam. Mas, colocar em primeiro lugar sua relação com Deus, auxilia, e muito, o seu processo de reflexão sobre todas as coisas.

Leitura: Colossenses 03:02

SEXTA – 01 DE OUTUBRO: “RELACIONAMENTO”

Um bom relacionamento sempre aproxima as pessoas. Há relacionamentos afetivos de amor ou de amizade, e também relacionamentos envolvendo pessoas que trabalham num mesmo ambiente. É importante que as pessoas tenham um bom relacionamento no ambiente de trabalho, demonstrando alegria, paz e harmonia. Mas, precisamos saber com quem e como nos relacionar, pois todo relacionamento deixa em nós uma marca que pode ser carregada para sempre.

Leitura: Provérbios 22:24-25

SÁBADO – 02 DE OUTUBRO: “RENASCIMENTO”

Renascimento é renovação, é ressurgimento, é recuperação de alguma coisa que nasceu, mas que, de certa forma, deu errado, e precisa começar de novo, precisa renascer. O renascimento, às vezes, implica em deixar um caminho e tomar outro. Quando se pega um caminho errado, a melhor coisa a fazer é deixar aquele caminho e procurar o caminho certo. O maior problema é encontrar o caminho certo. Nesse sentido, é preciso buscar aconselhamento com pessoas mais entendidas do que nós e pedir a orientação de Deus.

Leitura: Salmos 37:05

ATÉ A PRÓXIMA SEMANA! 

 

 

 

1 responder
  1. Franco Almada
    Franco Almada says:

    A palavra desmedida é a iminência da crise, o abismo abissal que se se desvelará por meio da insegurança entre cair ou sentir-se seguro. Melhor serão boas palavras para nos sentirmos bem seguros.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *