ACM

NOTÍCIAS | BLOG

Grace em Revista

Acemista frequentadora da ACM Centro, atriz, diretora, autora e produtora de eventos culturais, Grace Gianoukas está de volta a São Paulo com o espetáculo “Grace em Revista” para comemorar seus 40 anos de carreira. E você poderá assisti-lo, gratuitamente, participando da #ACMCultural, que promoverá sorteios de 02 (dois) pares de ingressos nas redes sociais da ACM São Paulo. Fique atento(a)!

O espetáculo chega com os 21 anos de lançamento do Projeto Terça Insana e comemora os seus 40 anos de carreira.

Sozinha em cena, a Acemista revela o caminho que percorreu para transformar o palco da comédia num espaço de questionamento, de guerra ao preconceito, de respeito às minorias e transformação social. Em 70 minutos ela conta histórias vividas e revela o processo de criação que deu origem às suas criações icônicas: Aline Dorel, Santa Paciência, Advogada do Diabo, Adolescente Girassol, Preguiça, Mulher Limão e Cinderela, que pedem passagem para brilhar entre as histórias.

A Acemista Grace Gianoukas, que é voluntária da ACM São Paulo, tendo produzido e dirigido, em 2016, espetáculo infantil da Turma do George, mascotes da Instituição, chegou em São Paulo no início dos anos 1980 e, em pouco tempo, foi reconhecida como uma das atrizes mais promissoras de sua geração.

Em 1985, fundou sua própria companhia teatral “Harpias e Ogros”, onde criou, produziu e atuou em dezenas de espetáculos até 1991. Voltou aos palcos em 2001 para revolucionar a comédia contemporânea no Brasil, com a criação da Terça Insana, um projeto de humor que não trabalha com o preconceito ou piada fácil. O resultado é um acervo de 700 personagens e cenas originais, criadas por mais de 400 atores/autores em 352 espetáculos com roteiro original e dois DVDs.

Com o fim das apresentações semanais da Terça Insana, Grace encontrou espaço na agenda para aceitar o convite para uma participação especial na novela “Haja Coração”. Teodora Abdalla, seu personagem na referida novela global, ganhou o Brasil em 2016 e, finalmente, apresentou Grace Gianoukas ao grande público.

Para comemorar com os fãs, que a acompanham pelos palcos desde o início de sua carreira, e os mais jovens, que só a viram em cena pelas telas, a atriz criou o “Grace em Revista”.

UM POUCO MAIS SOBRE GRACE

Natural da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, cursou Artes Cênicas na UFRGS e estreou no teatro em Porto Alegre, em 1983, com o espetáculo “O Acre vai à Russia”. Mudou-se para São Paulo, em 1984, e, desde então, vem atuando em teatro, televisão e cinema.

Na TV Cultura, atuou em “Rá-Tim-bum” e “Castelo Rá-Tim-Bum”.

Na TV Globo, atuou na “Escolinha do Professor Raimundo”, “Sex Appeal”, “Bang Bang”, “Guerra dos Sexos”, “Haja Coração”, “Amor e Sexo”, “Orgulho e Paixão” e “Salve-se Quem Puder”.

No Multishow, fez “Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores”, “O Dono do Lar” e “Vai que Cola”.

No teatro, participou como atriz de espetáculos como os premiadíssimos “Pequeno Mago” e “Além do Abismo do Grupo” do XPTO, “Amigo da Onça” e “Hortance, a Velha”. Fundou sua própria companhia teatral “Harpias e Ogros”, em 1985, onde criou, produziu e atuou em dezenas de espetáculos até 1991.

Em 2001, criou o revolucionário projeto de comédia TERÇA INSANA, onde até hoje atua, dirige e escreve. Recebeu o Troféu Açorianos pelo espetáculo “O Acre vai à Rússia”, o Prêmio Mambembe de Melhor Atriz pelo espetáculo “O Pequeno Mago”, Troféu Nelson Rodrigues de referência nacional no teatro e TV e o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Atriz pelo espetáculo “Grace Gianoukas Recebe”. Em 2021, estreou a peça O “L” Perdido“, com a atriz Agnes Zuliani.

SERVIÇO:

GRACE EM REVISTA

Gênero: Comédia
Temporada: de 5 a 26 de julho de 2022, às terças-feiras, 20h30.
Duração: 100 minutos
Classificação etária: 16 anos.  Menores de 16 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade, que ficarem no colo dos pais, não pagam.
Realização: Ventilador de Talentos
Ingresso: a partir de R$ 30,00 – MEIA ENTRADA PARA ACEMISTA QUE APRESENTAR A CARTEIRINHA DE ASSOCIADO NA BILHETERIA.

TEATRO OPUS FREI CANECA
R. Frei Caneca, 569 – Consolação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI E REALIZE SUA MATRÍCULA
SAIBA COMO REALIZAR SUA MATRÍCULA.