Frida Kahlo e suas 40 faces

Exposição “As 40 Faces de Frida Kahlo” na ACM!

Dentre as 40 obras expostas na ACM Centro, difícil escolher o melhor e mais expressivo autorretrato da pintora Frida Kahlo, que foram produzidos por 40 crianças beneficiárias do Formando Crianças e Adolescentes para o Futuro (FCAF), programa socioassistencial do Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC) da referida unidade.

Orientadas pelas docentes Andreia Lee (idealizadora da proposta artística) e Vânia Prado, a quem coube conduzir os trabalhos, as crianças foram expostas às obras, história e biografia da pintora mexicana, por um mês, e estamparam, com tinta para artesanato, suas próprias visões da Frida, reproduzindo seus famosos autorretratos.

Essa atividade, dentro da área de Artes e Cultura, da programação pedagógica do CDC, fez parte do projeto “Volta ao Mundo”, temática escolhida para ser trabalhada durante este ano, que contemplou, além do México, países como o Japão, Alemanha e Egito.

De acordo com Débora Mori, coordenadora do CDC, a escolha do tema veio no embalo das comemorações dos 175 anos da ACM, no mundo, comemorados em junho, o que permitiu pontuar, ainda mais, que o Movimento Acemista é amplo e está em 120 países. Ainda segundo ela, a ideia foi uma oportunidade de apresentar a grandiosidade da própria instituição.

Antes de serem expostos na recepção da ACM Centro, os autorretratos foram apresentados numa Mostra Cultural aos pais dos beneficiários, no dia 13/12, no ginásio B da unidade, junto a outras obras e trabalhos pertencentes ao projeto pedagógico “Volta ao Mundo”, que contempla, ao todo, quatro grandes áreas: Artes e Cultura, Informática, Educação Ambiental e Cidadania e Ler, Escrever e Criar.

A exposição de Frida, sucesso entre os acemistas, ficaria em cartaz até dia 31 de dezembro, foi prorrogada até dia 15 de janeiro de 2020.

Se você ainda não conseguiu prestigiar o trabalho das crianças, corra que ainda dá tempo. #VemPraACM: Rua Nestor Pestana, 147 – Consolação – SP – próxima à Praça Roosevelt. Mais informações, ligue: 11 3138 3143 / 11 3138 3043.