Fortalecer para Superar

Começa hoje (07/06), a partir das 20h30, a Semana Fortalecer para Superar com três lives especiais, no Instagram da ACM São Paulo (@acmsaopaulo), com profissionais e voluntários da Instituição, das áreas de Psicologia, Infectologia, Fisioterapia, Nutrição e Educação Física, que estarão, durante 01h, conversando com os acemistas sobre quais são os cuidados especiais para se curar das sequelas causadas pela pandemia.

Os profissionais responderão às suas perguntas e dúvidas, sobretudo daqueles que as enviarem com antecedência, via DM – mensagem privada – no perfil @acmsaopaulo. 

Hoje, quem comandará a live, como mediadora, será a Secretária Executiva Cristina Neglia, responsável pela Área de Educação Física e Saúde da ACM São Paulo, e seus convidados serão: Guilherme Anjos, médico infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas; Alete Korte, psicóloga clínica com especialização em Psicoterapia Breve de abordagem psicanalítica; e Andreia Praça, educadora física pós-graduada em Fisiologia do Exercício e coordenadora do Departamento de Programa da ACM Centro.

Amanhã, terça-feira (08/06), o mediador será o educador físico Paulo Magalhães, da ACM Centro, e seus convidados serão: Marcel Henrique Gonçalves, fisioterapeuta pós-graduado em Terapia Intensiva com especialização em UTI adulto e neonatal; Renata Araujo, nutricionista, Mestra e Doutora em Ciência dos Alimentos pela USP; Rildo Francisco Rocha, psicólogo com experiência em políticas públicas e especialista em Psicologia Escolar/Educacional.

Na quinta-feira (10/06), última live, a ACM São Paulo lançará um programa especial que traz em sua metodologia muita atividade física voltada a quem está com o organismo fragilizado e com o complemento de rodas de conversa com psicólogos treinados para nos auxiliar a identificar e combater alguns transtornos, tais como o da ansiedade, síndrome do pânico, burnout, entre outros. Tudo para ajudar a sua saúde física e mental a estar cada vez mais forte e resistente contra ameaças ao nosso organismo.

É hora de se cuidar para  fortalecer e se fortalecer para superar. E tá na hora de nos curarmos dos danos causados pela pandemia, e a ACM São Paulo pode ajudar você. PARTICIPE! 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *