Encontro de Voluntários 2019

Encontro de Voluntários 2019

Para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado (28/8) e homenagear os voluntários que fortalecem pessoas, famílias e comunidades, a ACM realizará evento festivo em Circo-Social da periferia de São Paulo.

No próximo dia 31 de agosto, das 08h às 12h, mais de 800 pessoas estarão reunidas no Circo-Social Vila Ré, extremo-leste da capital paulista, para participar do Encontro de Voluntários organizado pela Associação Cristã de Moços de São Paulo (ACM). Um momento de união e acolhida ao voluntariado e, sobretudo, de agradecimento, uma vez que são os voluntários um dos principais protagonistas da transformação de realidades, doando parte do seu tempo, inteligência e experiência em prol daqueles que mais precisam.

A temática do evento deste ano é “Legado” e toda a programação especial (apresentações artísticas circenses, exposições, dinâmicas, palestras e debates) estimulará os participantes a refletirem sobre qual herança deixarão para a sociedade em contribuição ao futuro da humanidade. E traz como slogan: “Voluntariado, essa causa me fortalece! Quer ser mais forte e feliz? Faça alguém feliz”.

O objetivo é estimular o público a pensar exatamente em seus respectivos projetos de vida, principalmente naquilo que o motiva a seguir em frente, fazendo o bem e contribuindo com a construção de um mundo melhor. E é isso que os mais de 1.200 voluntários da ACM pontuam como meta: olhar para nossos semelhantes.

Durante as quatro horas de programação, voluntários e público externo interessados em se juntar à causa, além dos profissionais da Instituição, terão acesso a seis salas temáticas com a divulgação das respectivas áreas de atuação do voluntariado na ACM: Crianças e Acampamento, Liderança Jovem, Desenvolvimento Social, Educação Física e Saúde, Missão Cristã, Sociocultural e Causa Voluntária e Y’s Men International (Clube de Serviços fundado em 1922, nos Estados Unidos, que auxilia as ACMs do mundo).

Todas as atividades ocorrerão simultaneamente, em formato casa aberta, para que todos se sintam à vontade para interagir e conhecer um pouco mais de todo o trabalho voluntário desenvolvido pela ACM e suas respectivas áreas de atuação. Essa dinâmica contribuirá, inclusive, para arregimentar voluntários e parceiros estratégicos para a Instituição.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), por exemplo, entrou como parceira do encontro este ano, e reservou um vagão de uma das composições da Linha 8 (Diamante), Estação Osasco, para levar cerca de 150 voluntários da ACM, devidamente uniformizados, que embarcarão às 7h, do sábado (31/8), e viajarão juntos até a Estação Vila-Ré Patriarca, do Metrô, próxima ao local do evento.

“Ser voluntário é uma forma de retribuir aquilo que a Instituição ofereceu para mim e minha família. É fazer para os filhos dos outros o que ela fez para os meus”, declara José Antonio Urea, voluntário da ACM.

Participe do Encontro de Voluntários 2019 e descubra por que a ACM é muito mais do que você imagina! Junte-se a nós nessa corrente de solidariedade, de união, amor ao próximo, amizades e alegrias, e sinta a força do voluntariado.

“Deus está nos usando para fazer seus milagres através de nós. Ele continua realizando milagres a cada dia, pra isso, Ele escolheu os voluntários para atender às pessoas. E essa é a nossa missão”, disse Clóvis Arantes Salviano Júnior, voluntário acemista.

 

SERVIÇO:

ENCONTRO DE VOLUNTÁRIOS 2019

Data: 31 de agosto (sábado)

Horário: 08h às 12h

Local: Circo-Social Vila Ré

Endereço: Rua Santo Henrique, 50 – Vila Ré (ao lado do Metrô Patriarca).

Entrada franca.

Acesse nosso Balanço Socioadministrativo: www.relatorioacmsaopaulo.org