Dia Mundial da Juventude

Dia Mundial da Juventude 

Hoje é dia de celebrar o futuro, porque o jovem é a nossa esperança de um mundo melhor, mais justo e igualitário; é na força do jovem que a ACM repousa e confia a sua esperança do fazer diferente. O jovem é importante não somente para a Associação Cristã de Moços, mas para toda sociedade, para a Humanidade. 

O jovem é uma pedra preciosa bruta que precisa ser lapidada, com a concessão de oportunidades para que seu brilho realmente reluza e ilumine a tudo e a todos que o cerca.

Por essas e outras razões, centralizamos o nosso trabalho na juventude, e celebramos, com muita alegria, os jovens. Quando pensamos em ACM, temos que lembrar que o jovem é peça fundamental para a Instituição, haja vista que nascemos da iniciativa de 12 jovens londrinos, entre eles, sir. George Williams.

Neste Dia Mundial da Juventude, jovens do Brasil e do mundo, recebam nosso reconhecimento, carinho e admiração.  

Abaixo, uma mensagem especial do Secretário-Geral da Aliança Mundial das ACMs, sr. Carlos Sanvee, postada originalmente em seu perfil no Facebook:

“A nossa missão principal na ACM é dar poderes aos jovens para se tornarem líderes justos, inclusivos e esperançosos. Para este Dia Mundial da Juventude, estou orgulhoso de podermos partilhar três histórias sobre como jovens inovam e agem para impactar positivamente as suas comunidades.

Essas histórias estão entre muitas outras em todas as ACMs do mundo: sabemos que quando damos aos jovens e aos homens um espaço seguro para falarem e serem criativos, as suas novas ideias e ações ousadas abalam e moldam o mundo.

É por isso que, com os nossos parceiros[…], pedimos aos governos e autoridades que permitam que os jovens tenham um lugar à mesa: eles devem ser trazidos ao centro de um grande reset de política pós-Covid. Fazem parte da solução, e já estão provando isso.

Desejo a todos os jovens um Dia Mundial da Juventude fecundo e poderoso, e que todos os desafios se tornem oportunidades para vocês se levantarem e brilharem.”

_____________________________________

Todos os anos, no Dia Mundial da Juventude, o Movimento Acemista global celebra as muitas realizações de sua equipe e voluntários. E o tema deste ano é “Transformando os Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária”. Para marcar o dia, temos o prazer de compartilhar três histórias da ACM que ilustram o tema: jovens mulheres e homens do Togo, de Jerusalém Oriental e dos EUA estão se empenhando para inovar e causar um impacto positivo em suas comunidades.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *