06 DE JUNHO É O NOSSO DIA!

Nesta data, os parabéns são totalmente voltados à Associação Cristã de Moços que, em âmbito mundial, completa 174 ANOS DE HISTÓRIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO HUMANO.

A história, tradição, princípios e atuação da ACM nos encantam e emocionam, e continuam a ser verdadeiros por tudo e por todos os que ela representa e pelos milhões e milhões de pessoas que foram – e são – realmente apoiados e beneficiados pela Instituição.

O trailer que você assistiu – se ainda não o viu, assista-o – mostra um pouquinho de toda a essência da ACM, aos olhos do nosso fundador, sir. George Williams, o qual, em 06 de junho de 1844, uniu forças com outros voluntários com o propósito de servir o próximo, justamente num período agitado da história da humanidade, na Revolução Industrial, e construiu a nossa instituição.

“Soul in the Machine”, “A Alma na Máquina” (tradução livre), é um filme de uma peça, que está em cartaz em Londres, desde 2015, a qual conta a história da Associação Cristã de Moços (ACM / YMCA) com foco em George Williams. O espetáculo já rodou por mais de 20 ACMs daquele país, e o filme tende a ser lançado, oficialmente, este ano. Um presentaço a todos nós acemistas!

E hoje, Dia do Acemista, em que comemoramos a fundação do Movimento, a ACM só tem a agradecer a Deus pelas bênçãos e energia concedidas para continuar a fazer o bem aos nossos semelhantes, em 119 países e 11.200 sedes.

Nós, profissionais, voluntários, associados, admiradores, enfim, ACEMISTAS, nos orgulhamos de pertencer a este gigantesco movimento internacional. Por isso, aplaudimos a ACM em reconhecimento à sua importância ao mundo. Automaticamente, também somos merecedores dessas palmas, uma vez que, com nosso trabalho, mantemos o Movimento em movimento.

Parabéns, ACM! Parabéns, Acemista!

_____________________________

VOCÊ SABIA?

O Dia do Acemista passou a ser comemorado, oficial e anualmente, em 06 de junho, na cidade de São Paulo, a partir de julho de 1997, e, no Estado de São Paulo, em 24 de outubro de 2005.

No Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de São Paulo consta que a ACM é uma instituição cujos objetivos e realizações justificam a comemoração da data e merece todo o reconhecimento do Poder Público aos relevantes serviços prestados à população em geral, notadamente às comunidades mais carentes.

Os feitos alcançados pela ACM, em mais de um século de realizações credenciam-na a receber a justa homenagem.