ACM

NOTÍCIAS | BLOG

Conferência Internacional de Acampamentos YMCA

Frost-Valley-YMCAO educador Rafael de Brito Manço, mais conhecido como Rafinha, responsável pelas temporadas do Acampamento da ACM, na Toca do Tuim, participou da Conferência Internacional de Acampamentos da YMCA, representando a ACM / YMCA São Paulo, no período de 10 a 13 de outubro, na YMCA Camp Frost Valley, Nova York. Ao todo, reuniram-se 120 profissionais, de 27 países, incluindo Líbano, Armênia, Índia, Haiti, Espanha e Rússia.

“Com certeza, foi a maior experiência profissional que tive na ACM. Sentir que você faz parte do Movimento Acemista, no qual pessoas ajudam pessoas e respeitam nossos valores e missão, é prazeroso e muito gratificante”, declarou Rafinha.

Durante o evento, o profissional interagiu com profissionais e voluntários acemistas, e obteve acesso a conteúdos referentes à marketing aplicado em acampamentos, técnicas de segurança para lidar com crianças e adolescentes, postura e comportamento nas redes sociais e como usá-las para a divulgação das temporadas e prospecção de novos acampantes.

Além disso, Rafael marcou presença em um leilão para levantar fundos à construção do primeiro acampamento da YMCA em Kosovo. Em três dias, 10 mil dólares foram arrecadados.

Ele também visitou as instalações do YMCA Camp Tockwogh, em Delaware, do dia 13 a 16 do mesmo mês, estreitando laços e a parceria com aquele acampamento, a convite da diretora srta. Elizabeth King, e ainda pôde visitar mais duas YMCAs: a Dover e a Sussex.

“Agradeço a confiança e a oportunidade, e espero aprimorar e melhorar, ainda mais, nossa atividade com toda a equipe do acampamento [da ACM / YMCA São Paulo]”, sinalizou o educador.

Parabéns, Rafinha!

CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI E REALIZE SUA MATRÍCULA
SAIBA COMO REALIZAR SUA MATRÍCULA.