Circuito Mares de Travessias Aquáticas

Circuito Mares de Travessias Aquáticas: ACM vence temporada e já está pronta para novos desafios.

É campeã! ACM / YMCA São Paulo é a vencedora oficial do Circuito Mares de Travessias Aquáticas, na categoria geral e por equipes, e mostra, com a vitória, que sua missão de fortalecer pessoas, famílias e comunidades é eficaz, sobretudo quando proporciona um ambiente familiar a seus associados, nas praias do litoral sul paulista, levando-os a superarem seus desafios e despertando-os à prática da Natação.

“Vejo as travessias aquáticas como o principal exemplo da nossa missão. Não temos o objetivo de formarmos campeões, mas sim de proporcionarmos superações individuais”, esclareceu Bruno Fernandes, educador da ACM Itaquera, responsável pelo Programa Aquático da Instituição.

O Circuito Mares é composto por cinco grandes etapas, realizadas em praias e dias diferentes, sendo a primeira delas, em setembro de 2018, em Guarujá; a segunda, em novembro, em Caraguatatuba; a terceira, em fevereiro deste ano, na praia de São Sebastião; a quarta, em Ubatuba, em abril; e a final, em junho, em Ilhabela. Cada vitória, uma pontuação, cujas somas, ao final, chegaram a 8.219 pontos, cerca de 1.100 a mais do segundo colocado no ranking geral por equipe.

Ao todo, foram 143 equipes participantes, dentre elas a da ACM, composta, em cada etapa, por 87 associados, das 11 unidades esportivas, com destaque à etapa de São Sebastião, que ficou marcada como a que obteve o maior número de inscritos, contabilizando 135 nadadores acemistas. Das vitórias, por categoria, foram 14 pódios.

As travessias aquáticas já se tornaram tradição na ACM, que participa com frequência das provas em águas abertas, as quais dividem-se em circuitos de 500, 1.000, 2.500 e 5.000 metros, e contam com o apoio de profissionais de Educação Física, que concedem o suporte necessário para que os associados possam nadar sem contratempos. Além disso, os organizadores do Circuito Mares disponibilizam barcos de segurança, devidamente posicionados na água, stand-up paddle e caiaques realizando a cobertura e monitoramento ao longo das provas, sem contar as ambulâncias, a postos para auxiliar quando necessário.

A premiação, com a entrega de troféus, foi realizada no último sábado (28/9), no Congresso Técnico do Circuito Mares, na Primeira Etapa da Temporada 2019/2020, no Sofitel Jequitimar, na praia de Pernambuco, no Guarujá. “Começamos bem e vamos juntos buscar o título novamente”, disse Bruno Fernandes, depois de parabenizar os acemistas pela vitória na Temporada 2018/2019, com a seguinte mensagem:“Parabéns aos associados pela dedicação aos treinos, espírito de equipe e por acreditarem nos colaboradores da ACM, que buscam sempre entregar o melhor atendimento, o melhor desenvolvimento técnico e provocá-los com novos desafios”.