Cinco filmes que ajudarão você a ter motivação a treinar

Cinco filmes que ajudarão você a ter motivação a treinar. Ou melhor, películas que vão inspirar você a iniciar uma atividade física, ou a não desistir dos seus treinos, caso já pratique exercícios físicos. Quando o assunto é movimentar-se, todo e qualquer incentivo vale a pena.

Todos já sabem que manter-se em movimento é primordial para a manutenção da saúde física e mental. Foi-se o tempo de treinar apenas focado(a) na questão estética. Portanto, fique atento(a) às dicas de filmes que o Integra selecionou – disponíveis na Netflix -, assista-os, dê um chega pra lá na preguiça e aproveite o benefício que a ACM proporciona: atividade física, nas 11 unidades esportivas, em diversas classes, horários e modalidades.

 

1 – Dança comigo? (2004) 

Quer mudar seu estilo de vida, então, assista-o! 

O advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, sente que algo está falta em sua vida. Depois de observar a jovem Paulina (Jennifer Lopez) na janela de uma academia, ele se matricula e começa a frequentar as aulas de dança de salão – disponível em algumas unidades da ACM. Além de ser motivacional, qualquer um pode dançar, o filme ainda apresenta várias lições de vida, como não desistir dos seus sonhos e nunca é tarde para mudar.

Dica 1.1: Na ACM, vale a pena assistir às aulas YDance, do YFitness.

2 – Noivas em Guerra (2009)

Para se preparar para o grande dia, as amigas Emma (Ane Hathaway) e Liv (Kate Hudson) passam boa parte do filme caminhando e correndo no Central Park, em Nova York. Inclusive, a personagem de Hudson manda instalar uma esteira no escritório para que ela continue firme nos treinos e entre no vestido.

3 – Espírito Limpo – No Coração do Tour (2013)

O documentário relata a participação da equipe Argos-Shimano, na centésima edição do Tour de France. Os jovens resolveram participar da competição sem uso de anabolizantes e mostrando alto rendimento. Um senhor incentivo para quem deseja começar uma atividade nova, mas ainda está com receio de não conseguir realizar.

4 – Coach Carter: Treino para a Vida (2005)

Baseado em uma história real! O treinador Ken Carter (Samuel L. Jackson) é um exemplo de motivação e liderança. Ken, dono de uma loja de artigos esportivos, aceita ser o técnico de Basquete de sua antiga escola. Para surpresa de muitos, ele impõe um rígido regime para conseguir lidar com os jovens problemáticos do time. Ao longo do filme, ele convence os atletas e a comunidade que o esporte permite que você ultrapasse as barreiras sociais e tenha muitas realizações pessoais.

5 – Ela Dança, Eu Danço 4 (2012)

A película retrata a história do casal Emily Anderson (Kathryn McComick) e Sean Asa (Ryan Guzman), que se conhecem por meio da dança e acabam se apaixonando. Com coreografias incríveis e uma paisagem de tirar o fôlego (Miami), esse musical vai fazer com que você comece a frequentar as aulas de YDance, da ACM, o mais rápido possível. Afinal, vai querer copiar todas as sequências de Hip Hop.

 

Fonte: Boa Forma.