Até breve, Acampante! ;)

Até breve, Acampante! 😉

As Temporadas de Verão e Inverno, do Acampamento da ACM, já se encerraram, e o que fica dessa experiência mágica e fantástica está gravado nos corações e na memória da garotada que teve o prazer de se deliciar e aproveitar os sete dias de aventuras e fortalecimento de amizades entre os acampantes e monitores.

Abaixo, uma mensagem do Silvio Luiz Brandão Britts, Secretário Executivo responsável pela Área Programática Crianças e Adolescentes e Acampamentos, da ACM / YMCA São Paulo, endereçada aos pais e responsáveis dos acampantes, veiculada num grupo de WhatsApp. Na sequência, o retorno dos papais e mamães referente ao Acampamento da ACM e à noite mais importante das temporadas: a Fogueira da Amizade.

Acompanhe!

______________________________

Pais, essa é a noite mais importante do Acampamento, pois fazemos a Fogueira da Amizade, ou Fogueira dos Corações Abertos. Momento indescritível do qual as crianças entregam uma folhinha verde ao melhor amigo conquistado no Acampamento e jogam um graveto no fogo, alimentando a fogueira, em homenagem às pessoas mais queridas de suas vidas: pai, mãe, avós, e externam, de coração, seus sentimentos mais profundos. Uma ocasião de encontro intenso consigo mesmo e com Deus, que marcará seus corações e suas mentes eternamente.

A missão da ACM é cumprida em sua plenitude quando, além de apenas reunir, une as pessoas, valores de fraternidade, tolerância, respeito, solidariedade, amor ao próximo, que vêm à tona ao longo de sete dias de temporada. O Acampamento desperta o sentido de servir ao próximo, a sociabilidade, a convivência fraternal em família, num grupo de pessoas que, inicialmente, nem se conheciam e, durante esses dias, se tornam grandes amigos para sempre.

Papais e mamães, obrigado pela confiança. Deus abençoe a todos!

Um abraço,

Silvio Britts

PS.: melhor do que qualquer palavra, serão os depoimentos e atitudes de suas crianças quando voltarem a seus respectivos lares.

______________________________

DEPOIMENTOS DE ALGUNS PAPAIS E MAMÃES

“Estar aqui e ler tudo isso, me remete aos anos como acampante e todas as fogueiras que me marcaram de forma indelével. É como se eu sentisse até hoje o cheiro que emana do fogo. E ter meu filho, mais uma vez, participando disso tudo, me emociona. Sim, Silvio, o papel da ACM é cumprido plenamente nesse momento da fogueira. E os corações emocionados dessas crianças jamais esquecerão essa bênção divina.”

Lito Cabrera

“Muito obrigada a todos, e, em especial a você, Silvio, que direta e indiretamente faz isso acontecer há muito tempo, e que minha filha tem o privilégio de vivenciar duas vezes ao ano há, aproximadamente, cinco anos consecutivos. Gratidão!”

Cláudia Mingarelli

“Que mensagem linda, Silvio! Foi com a intenção dessas vivências que enviamos nosso filhote pela primeira vez. Muito obrigado, em nome da família.”

Eleonora 

“Silvio, eu superentendo porque a Sofia ama tanto ir ao Acampamento. Além dos amigos e monitores, esse espaço físico é uma delícia. Acho que a ACM deveria pensar numa temporada para os pais.”

Patrícia Quartim

“Agradeço a atenção e dedicação de todos. Minha filha adorou novamente. Ficamos felizes por ter, mais uma vez, a emoção de um acampamento diferente e muito alegre. Que sempre possam cuidar dos nossos filhos com carinho, dedicação e educação.”

Gilberto Ponchio

“Obrigado a todos! A Lavínia e o Leonardo adoraram esses dias que passaram no Acampamento. Fizeram muitos elogios e só falam em voltar em janeiro. Sabemos que a responsabilidade de todos os envolvidos é enorme e só tenho a agradecer.”

Luciana Larangeira 

“Meu filho único, que nunca ficou longe de casa, queria ir ao Acampamento. Fiquei receosa no início, mas acreditei que seria bom para ele. Enganei-me! Não foi bom, foi maravilhoso, e ele quer voltar em janeiro. Só tenho a agradecer a essa equipe maravilhosa. Ele se empolgou tanto que até esqueceu o travesseiro.”

Vera

“O Thomas amou! Disse que daria tudo por mais uma noite no Acampamento. Ele disse TUDO [risos]. Vocês estão de parabéns. Muito obrigada pelo carinho.”

Rosana Roza

______________________________

“O acampamento faz parte da vida da ACM, justamente pelo valor educativo e sua contribuição para o crescimento e desenvolvimento da criança”, explica Silvio Britts. “Ele [o acampamento] é simples em sua forma de ser e, por essa simplicidade, se torna mais humano, fazendo com que as pessoas participem, atuem e interajam mais”, complementa, apresentando as razões do sucesso de nove décadas.

Toda criança tem o direito de se divertir, ser notada e fazer parte de um grupo, e é na ACM / YMCA São Paulo em que ela encontra espaço para brincar, aprender a ser independente, a desenvolver a liderança inata, a despertar-se ao voluntariado, e recebe a acolhida de profissionais e voluntários acemistas em um ambiente amplo e repleto de muita natureza, no acampamento da Instituição

PRÓXIMA TEMPORADA: JANEIRO DE 2020.

IMPERDÍVEL!