AMIGO, SIMPLESMENTE AMIGO!

Você e seu(s) amigo(s), juntinhos, nesta edição especialíssima. Afinal, é a primeira on-line e a do Mês do Amigo, cuja data será comemorada no próximo dia 20. Está esperando o quê para enviar sua foto? Ainda dá tempo! A redação receberá as fotos até o fim de julho. Então, corra! Participe! Mostre para a Família Acemista quem são seus melhores amigos.

Aproveite para conferir logo abaixo as fotos de quem já nos encaminhou:

O Dia do Amigo pode não ser considerado um feriado, porém, ele serve como pretexto para se reunir com os velhos e novos amigos, reforçando os laços amigáveis que, muitas vezes, se tornam fraternais.

COMO SURGIU A DATA?

Diante da chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, um dos maiores marcos na história da Humanidade, o professor argentino Enrique Ernesto Febbraro, membro do Rotary Club de San Cristóbal (Argentina), impulsionado por este feito, enviou, neste dia, cerca de 4 mil cartas a diversos países. Seu argumento se baseou na ideia de que, a partir deste dia, não haveria mais fronteiras e que, se os homens se unissem, não haveria objetivos impossíveis.

Com o Dia do Amigo, comemoramos, também, o Dia Internacional da Amizade, data instituída em vários países, inclusive no Brasil, que, por ser um país muito acolhedor e simpático, instaurou rapidamente a data, e a comemora anualmente.

O Integra aproveita a oportunidade para agradecer a você, colaborador(a), mais uma vez, por todos os momentos que passamos juntos, no impresso, e por todos aqueles que passaremos, agora, no virtual. Lembre-se: o fortalecimento de pessoas, famílias e comunidades acontece, de forma harmoniosa, somente com e entre amigos iguais a você.

Excelentes dias do amigo para nós!