ACM

NOTÍCIAS | BLOG

#ACMcultural: Parlapatões

#ACMcultural: Parlapatões, Clássicos do Circo.

A ACM, Instituição Amiga da Cultura, apoia os espetáculos dos Parlapatões.

A MOSTRA PARLAPATÕES TAMANHO FAMÍLIA apresentará espetáculos do grupo voltadas ao público de todas as idades.

Os Parlapatões escolheram fazer espetáculos de classificação livre em horário vespertino, usando a máxima circense de agradar crianças de zero a cem anos. Uma programação estável de peças aos sábados e domingos à tarde que pretende abrir espaço para esse gênero de espetáculo no Espaço Parlapatões. Viabilizada pelo Programa de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo, a Mostra Parlapatões Tamanho Família traz ingressos populares de R$ 20,00, sendo que crianças (até 12 anos) pagam meia.

O espetáculo Parlapatões Clássicos do Circo reúne alguns dos mais divertidos números cômicos e circenses de diversos espetáculos da trajetória de dezoito anos dos Parlapatões. Um grande show de variedades que festeja o repertório do grupo em números para crianças, mas que também divertem os adultos.

Com roteiro que celebra a tradição circense e traz os seus principais personagens como o Apresentador do Circo, o Palhaço excêntrico e o Branco, sem deixar de lado a busca de renovação de linguagem, o espetáculo Parlapatões Clássicos do Circo faz uma saborosa mistura que marca uma das fortes tendências renovadoras da arte circense, sem desprezar a sua tradição.

Ficha Técnica
Texto, direção, cenário e figurino: Hugo Possolo
Elenco: Hugo Possolo, Raul Barretto, Hélio Pottes e Fabek Capreri

Data: 09, 10, 16 e 17 de Dezembro
Sábado e Domingo às 16h
Ingressos:
20,00 (Inteira) R$ 10,00 (Meia)

Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Os Parlapatões

Em 1991 surgiu o grupo teatral Parlapatões, voltados para a comédia, técnicas circenses e improvisação. Produziram mais de 46 diferentes espetáculos, promoveram eventos, mostras e festivais. Hoje, o grupo tem o seu teatro próprio, o Espaço Parlapatões, reconhecido nacionalmente por sua programação artística e pelo seu papel na revitalização do centro paulistano. Em janeiro de 2013 inauguram o Galpão Parlapatões, na Lapa, que funciona como centro de treinamento circense e sala de ensaio para teatro, circo, música e cinema. Os Parlapatões realizadores, junto à JLeiva e Chaim Produções, da Festa do Teatro, que em suas três edições já distribuiu mais de 100 mil ingressos de teatro gratuitamente para a população. Os Parlapatões mantiveram também, entre 2005 e 2012, o Circo Roda, que realizou os espetáculos Stapafúrdyo, Oceano, DNA – Somos Todos Muito Iguais e Caravana – Memórias de um picadeiro. O vasto repertório dos Parlapatões já circulou todo o Brasil e seus principais festivais: FTC (Curitiba); FILO (Londrina), FIT (Belo Horizonte) e Porto Alegre em Cena. Destacam-se as peças: PPP@WllmShkspr.br; Piolim (Grande Prêmio da Crítica APCA); Sardanapalo, (Festival de Edimburgo, Escócia); e U Fabuliô, (representante oficial do Brasil na Expo 98), em Lisboa; As Nuvens e/ou um Deu$ Chamado Dinheiro; Prego na Testa; Hércules e O Papa e Bruxa. Seus espetáculos já se apresentaram na Espanha, Portugal, Chile, Escócia, E.U.A e Uruguai.

CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI E REALIZE SUA MATRÍCULA
SAIBA COMO REALIZAR SUA MATRÍCULA.