ACM participa de ato cívico em Osasco

ACM participa de ato cívico em Osasco

Em decorrência das comemorações ao 175º aniversário do Movimento Acemista, a Associação Cristã de Moços de São Paulo foi a convidada especial do 91º ato cívico, do Programa Nossa História, da Secretaria de Cultura do Município de Osasco, na última quarta-feira (05/06), das 10h às 12h, no Calçadão da Rua Antônio Agu, próximo ao Osasco Plaza Shopping.

O Nossa História, idealizado pelo secretário de Cultura da referida cidade, sr. Sebastião Bognar, resgata valores e a história de Osasco e sua gente, inclua-se aí a ACM Osasco, que há mais de 50 anos fortalece pessoas, famílias e a comunidade osasquense. 

No evento cívico, líderes acemistas convidados hastearam as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, de Osasco e também da própria ACM / YMCA São Paulo, presenciaram a execução dos hinos da cidade e do Brasil realizada pela Banda da Polícia Militar e acompanharam a apresentação do poeta osasquense, Luis Tamborilando, que declamou um poema de sua autoria, intitulado “Nossa Bandeira”.

O presidente da ACM, sr. José Antônio Figueiredo Antiório, quem hasteou a bandeira do Brasil, ao lado de seu filho e conselheiro da ACM Osasco, sr. Fernando Antiório, e junto a outras lideranças acemistas, a exemplo do Secretário Executivo da Divisão de Comunicação e Marketing da ACM, sr. Adriano de Britos. Já a bandeira do Estado de São Paulo foi hasteada pela sra. Marísia Donatelli, Secretária-Geral da ACM, ao lado da educadora Fernanda Lima e da coordenadora do Centro de Desenvolvimento Comunitário de Osasco, sra. Judite Rosa. A da cidade de Osasco, coube ao presidente do Conselho da ACM Osasco, sr. Marcos Benedito da Silva, hasteá-la, na companhia do sr. Eudes de Araujo, Secretário Executivo daquela unidade esportiva, da educadora Vanessa Flaire, Irineu Tonicelli e Ademilson Faria; e a bandeira da ACM foi hasteada pela jovem líder acemista, Marjorie Kaythy Custódio Santiago dos Santos Silva, na presença dos jovens Gabriel, Allan, Amabylle, Patrícia e Priscila.

Durante todo o ato cívico, cerca de 100 associadas da ACM Osasco, que participam do programa Superveteranos, marcaram presença e abrilhantaram o evento com muita alegria e patriotismo, homenageando a Instituição pelo Dia do Acemista.

FOTOS DO EVENTO? CLIQUE AQUI.