REGULAMENTO GERAL

 

Período de realização

Os jogos acontecerão no período de 26 de agosto a 26 de novembro de 2017.

Objetivo

Integrar os jovens e adultos da ACM / YMCA São Paulo, por meio de uma competição esportiva.

Participantes

Poderão participar da Acemíadas, jovens e adultos associados da ACM / YMCA São Paulo, que estejam com sua manutenção e exame médico em dia e dentro da faixa etária.

As categorias e a faixa etária estão descritas nos regulamentos específicos de cada modalidade, ao final deste regulamento geral.

Categorias

As categorias variam de acordo com a modalidade e constam nos regulamentos específicos de cada modalidade, ao final deste regulamento geral.

Locais de realização

Os jogos serão realizados aos finais de semana, nas unidades da ACM / YMCA São Paulo.

 

MODALIDADES E DATAS

 

Modalidades coletivas:

Futsal (masculino e feminino):

26/08, 27/08, 23/09, 24/09, 21/10, 22/10.

Vôlei (masculino e feminino):

02/09, 03/09, 07/10, 08/10, 28/10, 29/10

Basquete (masculino e feminino):

16/09, 17/09.

Handebol (masculino e feminino):

30/09, 01/10.

 

Todas as finais das modalidades acontecerão nos dias 25 e 26 de novembro.

 

Comissão Organizadora

Será composta pela Divisão de Desporto da ACM / YMCA São Paulo.

Compete à Comissão Organizadora:

  1. Organizar a Acemíadas, buscando cumprir todos os seus objetivos;
  2. Zelar e fazer cumprir o(s) presente(s) regulamento(s);
  3. Fazer respeitar a tabela oficial dos jogos;
  4. Providenciar: toda equipe de arbitragem, material esportivo para as partidas e toda a premiação;
  5. Aplicar penalidades e/ou impugnações;
  6. Divulgar o evento;

Durante a realização da Acemíadas, a Comissão Organizadora funcionará como Conselho de Julgamento, ao qual caberá a deliberação sobre os casos previstos neste(s) regulamento(s). As decisões do Conselho de Julgamento serão inapeláveis após apreciar e analisar os relatórios e/ou súmulas existentes. São passíveis de punições todos aqueles que direta ou indiretamente estiverem ligados a Acemíadas, que provocarem tumultos e distúrbios dentro ou fora dos locais de jogos. O referido conselho reunir-se-á durante a realização dos jogos, sempre que se fizer necessário.

 

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas até dia 07/08/17, com o pagamento da taxa de inscrição e a ficha de inscrição preenchida e assinada pelo Secretário Executivo da unidade. A ficha de inscrição e o pagamento deverão ser encaminhados para o Supervisor de Operações, Felipe Rocha (ACM Centro) ou por e-mail: feliperocha@acmsaopaulo.org.

A taxa de inscrição será de R$ 350,00 por equipe.

Cada equipe poderá inscrever 15 atletas. Após o prazo de inscrição, cada equipe poderá acrescentar 03 atletas até o dia 04/09/17, desde que não ultrapasse o limite de 15 atletas.

Após o dia 07/09/17, nenhum atleta poderá ser inscrito na Acemíadas 2017.

A tabela de jogos será enviada até o dia 16/08/17.

 

 Disposições gerais:

  1. Qualquer atleta ou integrante das delegações, expulso em alguma partida, por briga, agressão ao adversário, ofensas à arbitragem ou que provocar distúrbios, tumultos etc., estará, automaticamente, suspenso da Acemíadas, até que o Conselho de Julgamento se reúna e emita seu parecer;
  1. Haverá, em todas as modalidades em disputa, uma tolerância máxima de 15 minutos para o início somente da primeira partida de cada rodada. Para as demais partidas, as equipes deverão se apresentar nos horários previstos;
  1. Para efeito de desempate, serão considerados os critérios específicos de cada modalidade;
  1. O material esportivo para as partidas é de responsabilidade da Comissão Organizadora. Cada delegação deverá trazer seu próprio material para aquecimento;
  1. Todas as equipes deverão se apresentar à mesa de controle, com antecedência de 20 minutos de cada partida, devidamente uniformizadas portando a documentação dos atletas e da comissão técnica;
  1. Os regulamentos específicos de cada modalidade em disputa serão enviados a todas as delegações participantes, e todas as regras esportivas deverão ser respeitadas como determinam as respectivas Confederações;
  1. É proibida a entrada de instrumentos musicais, nos ginásios, bem como apitos, buzinas etc.

 

Documentação

Para a competição, deverá ser apresentada a ficha de inscrição com nome, data de nascimento, número do RG e matrícula da ACM de cada atleta. Em todos os jogos deverá ser apresentado pelos atletas RG, carteira de motorista ou passaporte original e carteira de associado da ACM.

Obs.: não serão aceitas cópias de documentos, mesmo que autenticadas em cartório nem outros documentos além dos citados acima.

Além dessas informações, a ficha somente terá validade com a assinatura do secretário executivo da sua unidade, sendo, o Secretário Executivo e o professor, responsáveis pela veracidade das informações contidas neste documento.

 

Forma de disputa

A forma de disputa será definida de acordo com o número de equipes inscritas na competição.

 

Premiação

  1. Medalhas para as equipes e atletas que se classificarem em primeiro e segundo lugar em cada modalidade.
  • Vôlei: 16 medalhas para masculino e feminino;
  • Basquete: 16 medalhas para masculino e feminino;
  • Futsal: 16 medalhas para masculino e feminino;
  • Handebol: 16 medalhas para masculino e feminino.
  1. A premiação será feita logo após o término da final de cada modalidade.

 

Casos Omissos

Os casos omissos ao presente regulamento serão analisados e resolvidos pela comissão organizadora da Acemíadas.

 

REGULAMENTO – BASQUETE (CLIQUE AQUI)

REGULAMENTO – FUTSAL (CLIQUE AQUI)

REGULAMENTO – HANDEBOL (CLIQUE AQUI)

REGULAMENTO – VÔLEI (CLIQUE AQUI)

 

Cristina Neglia                                                                  Felipe Rocha

Secretária Executiva                                                            Supervisor de Operações

Divisão de Educação Física e Saúde                                 Área de Desporto

ACM / YMCA São Paulo                                                     ACM / YMCA São Paulo