Academias e profissionais de Educação Física: essenciais!

A Prefeitura de São Paulo sancionou, na última terça-feira (08/06), o PL 763/2020 que reconhece a essencialidade das academias e dos profissionais de Educação Física na cidade. Com isso, fica instituído o funcionamento dos estabelecimentos de prestação de serviços de Educação Física, públicos ou privados, além da prática da atividade física e do exercício físico como forma de prevenir doenças físicas e mentais da população, sobretudo durante a pandemia. Contudo, caberá ao Executivo Municipal estabelecer as normas e protocolos sanitários a serem seguidos.

Na justificativa que consta no Relatório Detalhado do Projeto de Lei, de autoria do vereador Rodrigo Goulart (PSD), há a citação do que preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS), de que praticar atividades físicas periodicamente, respeitando as recomendações sanitárias de higiene e convívio social, está associado a melhor ativação do sistema imunológico nos seres humanos.

Na cerimônia oficial de sanção da Lei 17.568, o presidente do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (CREF4), sr. Nelson Leme, reconheceu o “debate árduo em relação a lei” e agradeceu ao prefeito e demais vereadores, com muita emoção e orgulho, em nome dos mais de 16 mil profissionais de Educação Física que trabalham em São Paulo. 

O presidente da Associação Brasileira de Academias (ACAD), sr. Ailton Mendes, também esteve presente na cerimônia e destacou “a imensa vitória para o nosso setor”, dizendo ser “fruto de incansável luta abraçada pelo CREF, ACAD e vereadores durante a pandemia”.

Em nota divulgada no site da ACAD há a menção de que a diretoria da associação está confiante de que a lei aprovada na maior cidade do País servirá de exemplo para os mais de 5 mil municípios brasileiros, e conclama a sociedade a reconhecer a importância das academias e dos profissionais de Educação Física para a prevenção e a manutenção da saúde de toda a população brasileira.

Atividade física é parte da solução no enfrentamento da Covid-19.

O novo jeito de treinar, praticar esportes e frequentar as unidades esportivas é totalmente seguro, seguindo rigorosamente mais de 42 protocolos de atendimento exigidos pelo setor de academias, em conformidade com as orientações das autoridades públicas de saúde.

Nosso setor é parte da solução, e você pode confiar, uma vez que precauções de segurança e procedimentos internos de limpeza são colocados em prática diariamente.

Continue a aproveitar tudo o que as atividades físicas têm a oferecer para manter sua vida ainda mais saudável, reduzindo, inclusive, processos inflamatórios e melhorando seu sistema imunológico contra o coronavírus.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *