Novembro também é o mês dedicado à reflexão sobre o reconhecimento dos direitos dos negros na sociedade brasileira. E é no dia 20, data da morte de Zumbi dos Palmares, líder do maior quilombo brasileiro, e símbolo de grande resistência e luta por igualdade de direitos e oportunidades, que comemoramos toda sua representatividade e a força da raça negra.

Outra comemoração, antecedendo o feriado, ocorrerá amanhã, dia 10/11, com a 8ª Marcha da Consciência Negra, cujo tema, este ano, será “Resistir para Existir”, organizada pelo CDC Leide das Neves (um dos 20 pontos de atendimento social da ACM), em parceria com a subprefeitura do Jabaquara, lideranças comunitárias, ONGs e escolas de região.

A concentração será às 18h30, no Varejão Jabaquara, na rua Anita Costa x Rua Nelson Fernandes. Para abrilhantar o evento, está confirmada a presença da rapper MC Soffia, no Baile Black, com artistas locais, às 20h.

Esta ação tem como intuito valorizar a contribuição africana na cultura brasileira, reforçar a resistência da cultura afro-brasileira na região e contribuir para a construção da identidade racial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.